Isso é Bizarro!预览

Você daria o nome de um assassino ao seu filho?
Eu normalmente não recomendaria dar à sua filha o nome da mulher que matou um homem enquanto ele dormia. Mas quando eu conheci uma das alunas da minha esposa, da pré-escola, chamada Jael, eu não consegui não lembrar da história.
“Entretanto, Jael, mulher de Héber, apanhou uma estaca da tenda e um martelo e aproximou-se silenciosamente enquanto ele [Sísera], exausto, dormia um sono profundo. E cravou-lhe a estaca na têmpora até penetrar o chão, e ele morreu.” (Juízes 4:21). Esse versículo não está em nenhuma Bíblia infantil! Jael, aquela esposa quieta do norte de Israel, aproveitou a oportunidade de matar Sísera, um assassino estuprador. Por que ela faria isso? Porque Deus ordenou que os líderes de Israel livrassem a nação de Sísera, então Jael estava fazendo a vontade de Deus.
Onde está a lição para nós? Talvez que Deus salva de maneiras misteriosas. Ele salvou Israel da opressão cruel de Sísera através de uma estaca da tenda. Assim como Ele, anteriormente, havia salvado Israel da opressão cruel do Faraó através de um cordeiro de Páscoa e a água salgada do Mar Vermelho.
Assim como Ele, posteriormente, salvaria você da opressão cruel do pecado através de algumas “estacas” (pregos) e uma cruz de madeira. Sua insegurança, orgulho, preocupação ou esquecimento espiritual podem dominá-lo como Sísera dominou Israel, mas Deus já exterminou esses pecados. Ele os levou até a cruz, e é lá que eles vão ficar. Para sempre. Então respire hoje. Seu “Sísera” está morto. Você é livre para viver com a aprovação constante de Deus.
Graças a Deus por Jael. Ainda mais graças a Deus por Jesus.