Devocional - Único预览

O Rei Josias assumiu o trono aos oito anos de idade. Definitivamente, a idade não tem a ver com o que estamos tratando aqui.
O Rei Josias fez o que o Senhor aprova, mesmo sendo ainda uma criança.
Como ele conseguiu isso? Talvez seja essa a nossa nova pergunta, e ele nos deixou um passo a passo de como traçou o caminho certo.
Passo 1 - Josias tomou uma decisão aos dezesseis anos, como está no versículo 3: "Começou a buscar o Deus de Davi, seu predecessor."
Peço que se lembre um pouco do contexto do reinado que ele estava assumindo naquela época, pois era extremamente desafiador. O povo estava mergulhado na idolatria e acostumado com essa prática. Josias poderia ter se curvado e seguido o mesmo rumo, mas ele decidiu buscar o Senhor. Mesmo sendo jovem, ele deu meia volta sozinho e nadou contra a maré.
Pergunta: O que está faltando para você tomar essa decisão?
(Eu gosto da ideia de pegar um papel e uma caneta neste momento e anotar suas respostas.)
Passo 2 - Ele removeu os ídolos!
Isso está claro no versículo 3 e segue no versículo 4: "No décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém dos altares idólatras, dos postes sagrados, das imagens esculpidas e dos ídolos de metal. Sob as suas ordens foram derrubados os altares dos baalins; além disso, ele despedaçou os altares de incenso que ficavam acima deles. Também despedaçou e reduziu a pó os postes sagrados, as imagens esculpidas e os ídolos de metal, e os espalhou sobre os túmulos daqueles que lhes haviam oferecido sacrifícios."
Talvez você se sinta um pouco frustrado, porque pode perceber que algo que você gosta muito pode ser um ídolo no seu coração. Vou dar o exemplo do celular, algo muito comum em nossas vidas hoje.
Quantas horas por dia ficamos presos a ele, não é mesmo?!
Isso quer dizer que precisamos abrir a janela e jogar o celular do outro lado da rua, ou acender uma fogueira e queimá-lo?
Não, fique tranquilo!
Não é isso que significa se livrar da idolatria, porque o ídolo em si nada é, ele não tem nenhum poder. No caso do celular, é apenas um objeto.
O que precisamos fazer é remover o ídolo do nosso coração, lançar fora a dependência exagerada pelo celular, toda a aflição e ansiedade que ele nos causa, e toda a obsessão por estar constantemente conectados. Isso é remover o ídolo.
Claro, não descartando a possibilidade de nos desconectar dele por alguns dias ou horas, pois as nossas atitudes são estratégias importantes para a remoção dos ídolos, assim como fez o Rei Josias.
Pergunta: Você já conseguiu identificar qual é o seu ídolo? Defina estratégias para removê-lo.
读经计划介绍

Ao ser perguntado sobre qual era o maior mandamento, o Senhor Jesus respondeu: ''Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'' Mateus 22:37 ''Amar de todo coração'' nos leva a pensar que não pode ser somente com uma parte do nosso coração, tem que ser por inteiro. Juntos, nós vamos passar uma jornada de sete dias descobrindo no livro de 2 Crônicas como três reis importantes assumiram posturas diferentes e colheram resultados opostos devido ao que tinha dentro de seus corações.
More