O Messias Prometido预览

Esta semana, ao olharmos para Jesus, o Servo Sofredor, veremos todas as maneiras como Ele suportou o sofrimento em favor da nossa salvação. Nossa rebelião causou muito sofrimento a Ele, e Ele pagou o preço pelos nossos pecados. Ele não só enfrentou sofrimento físico, mas rejeição social, abandono relacional e estresse psicológico.
Quando Jesus estava no jardim, antes de ser preso, os guardas vieram a ele com espadas e paus. Eles vieram até Ele em força, esperando que Ele os enfrentasse. Eles o desprezavam tanto que estavam dispostos a bater Nele para capturá-lo. E mais, naquele momento, todos os discípulos o abandonaram. Nenhuma das pessoas que seguiu Jesus de perto durante anos permaneceu com Ele no Seu momento de necessidade.
Pior do que tudo isso, ao ser pregado na cruz, Jesus experimentou o peso total do nosso pecado. Ele clamou a Deus, dizendo “Por que me abandonaste?”. Jesus não foi só abandonado por Seus amigos e seguidores, mas, por ter sido feito pecado Ele próprio, Deus o Pai, o Santo, não podia olhar para Ele. Jesus ficou totalmente sozinho naquela cruz.
Séculos antes, Davi havia escrito o mesmo lamento. Ele clamou a Deus dizendo “Por que me abandonaste?”. Deus não havia abandonado Davi, embora ele estivesse sofrendo e se sentisse abandonado. Mas Jesus realmente experimentou toda a ira de Deus, a dor total de ter sido abandonado e rejeitado por Deus por causa do pecado. Ele suportou essa dor, uma dor que nós jamais poderemos imaginar ou experimentar.
A dor de Jesus teve um propósito. Sua vida perfeita e sem pecado era o único sacrifício aceitável para a dívida causada pelo nosso pecado. Ele tomou o nosso pecado e a completa ira de Deus e nos deu a Sua justiça. Por causa da Sua dor, nós fomos feitos novos. Por causa do Seu sofrimento, nós fomos perdoados. Por causa do Seu abandono, nós somos aceitas por Deus.
读经计划介绍

O Messias Prometido é um estudo bíblico de quatro semanas feito para o período do Advento. Ao nos aprofundarmos nas promessas messiânicas específicas dadas por Deus ao Seu povo, veremos como Jesus cumpriu cada uma dessas promessas e como Ele continua a manter Suas promessas nos dias de hoje.
More