Visão Panorâmica da Bíblia de Gênesis a Apocalipse预览

A Ascensão de Jesus – Exaltado a destra do Pai
Os escritores do Novo Testamento entendem que o ato de sentar-se à direita de Deus significa a exaltação máxima de Jesus. Em seu discurso no dia de Pentecostes, Pedro declara: “Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36). Ao se referir à ascensão, Paulo escreve que Jesus está “muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, não apenas nesta era, mas também na que há de vir” (Efésios 1:21).
Essa exaltação de Jesus não é estática, mas dinâmica. O fim dos tempos virá quando Jesus “entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder” (1 Co 15:24). A redenção não estará completa “até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés” (1 Co 15:25). Esses inimigos não são inimigos físicos, mas poderes cósmicos e invisíveis da maldade. A morte é “o último inimigo a ser destruído” (1 Co 15:26).
Jesus não está assentado no pó nem no chão, por falta de trono, como aconteceu com a Babilônia (Isaías 47:1), mas à direita da Majestade nos mais altos céus.
A ascensão de Jesus aconteceu no Monte das Oliveiras (Atos 1:12), nas proximidades de Betânia (Lucas 24:50). Ao ser elevado aos céus, Jesus estava com as mãos erguidas para abençoar os que estavam presentes (Lucas 24:51). Quando Ele desaparecia nas alturas, dois anjos surgiram diante dos discípulos para lhes dizer: “Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir” (Atos 1:11).
读经计划介绍

Este estudo traz uma visão panorâmica da Bíblia para facilitar o entendimento sobre a Palavra de Deus. O propósito é ajudar as pessoas a compreenderem melhor o que a Bíblia nos ensina de Gênesis a Apocalipse. Então vamos aprender: sobre conceitos e princípios básicos cristãos; sobre os principais personagens da Bíblia e também sobre os principais acontecimentos históricos. Conclua esse estudo em 121 dias (4 meses). Compartilhe!
More