Visão Panorâmica da Bíblia de Gênesis a Apocalipse预览

Novo Testamento
Introdução ao Novo Testamento
A partir de hoje iniciaremos o estudo do Novo Testamento que narra à história de Jesus Cristo e o surgimento da Igreja primitiva conhecida como corpo de Cristo. São 27 livros que compõem esta parte da Bíblia.
Enquanto o Antigo Testamento reúne livros escritos ao longo de mais de mil anos que contam a história do povo de Deus desde a antiguidade, o Novo Testamento se limita aos eventos de apenas um século, e todos os seus livros foram escritos até o fim do primeiro século d.C. Esses fatos facilitam o nosso estudo, porque a história do Novo Testamento é bem menos complexo em comparação com o Velho Testamento.
Os primeiros quatro livros, Mateus, Marcos, Lucas e João, são biografias de Jesus Cristo. Mateus e Lucas começam com a infância de Jesus. Marcos pula os primeiros 30 anos e focaliza o ministério de Jesus, que provavelmente durou um pouco mais de três anos. João, também, enfatiza o ministério de Jesus, mas inicia com o papel de Jesus na criação do universo para anunciar sua divindade.
O livro Atos dos Apóstolos completa esta parte principal da história do Novo Testamento. Este relato começa onde os evangelhos terminam e conta a história da igreja primitiva durante suas primeiras três décadas. O autor deste livro, Lucas, apresentou fatos importantes do início da igreja acompanhando o trabalho de dois dos apóstolos, Pedro e Paulo. Os outros 22 livros foram escritos por apóstolos e outros servos do Senhor do primeiro século, e servem para guiar o nosso serviço a Deus.
Paulo, um homem que perseguia a igreja antes da sua conversão a Cristo, se tornou um dos mais influentes dos apóstolos e escreveu 13 destas epístolas. As cartas dele normalmente tratam de questões doutrinárias, muitas vezes corrigindo distorções que já surgiam naquela época. Entre os assuntos que Paulo abordou estão a relação da graça e fé em Cristo com a lei do Antigo Testamento, o perigo da idolatria e da imoralidade, a ameaça de filosofias humanas, a importância da ressurreição de Jesus, os princípios que servem como base da comunhão entre homens e Deus e da comunhão entre servos de Deus. Nas suas epístolas ou cartas, Paulo também tratava de questões práticas, como relacionamentos familiares e profissionais, a conduta do cristão em relação ao governo e, especialmente, o comportamento correto da igreja.
读经计划介绍

Este estudo traz uma visão panorâmica da Bíblia para facilitar o entendimento sobre a Palavra de Deus. O propósito é ajudar as pessoas a compreenderem melhor o que a Bíblia nos ensina de Gênesis a Apocalipse. Então vamos aprender: sobre conceitos e princípios básicos cristãos; sobre os principais personagens da Bíblia e também sobre os principais acontecimentos históricos. Conclua esse estudo em 121 dias (4 meses). Compartilhe!
More