Dando a Volta Por Cima预览

LIMITES
Deus estabeleceu limites para nos ajudar a distinguir onde uma coisa termina e outra começa. Por exemplo, há o dia e a noite. Há água e terra. Quando os rios transbordam as suas margens, destroem o que o povo tem sobre a terra. Quando o nosso sim e o nosso não estão desfocados, permite que a destruição chegue aos nossos corações. Quando conhecemos limites saudáveis, é uma forma de Deus nos ensinar como nos mantermos livres da destruição.
Talvez nunca tenhamos sido criados num lugar onde pudéssemos usar o nosso "não" sem consequências. Talvez nunca nos tenham ensinado que o "não" pode ser saudável, como por exemplo com o toque físico. À medida que envelhecemos, se não compreendemos os limites dos outros ou os nossos, trazemos danos a nós mesmos e aos outros. Talvez até tenhamos boas intenções, mas se não for saudável, traz destruição e quebrantamento.
Limites saudáveis definem onde somos responsáveis e onde não somos responsáveis, na nossa vida ou na vida dos outros. Eles definem onde eu termino e você começa.
Limites saudáveis distinguem onde temos responsabilidade e autoridade legítimas. Queremos sempre nos preocupar com as pessoas, mas não queremos nos preocupar POR elas. Chamamos isso de amor, mas é na verdade, co-dependência. De repente assumimos a responsabilidade pelas escolhas dos outros, e por fim, acabamos colhendo as consequências que Deus designou para elas, ainda que estivéssemos "apenas tentando ajudar".
Também precisamos de limites com nós mesmos. Os meus limites refletem onde estou sendo honesta ou desonesta comigo mesma. Eu não havia percebido o quão desonesto é ser uma pessoa instável. Não só temos que ser pessoas de confiança com os outros, como também precisamos ser pessoas de confiança com nós mesmos. Por exemplo, eu preciso parecer na hora certa para os compromissos, e preciso de ser fiel aos prazos estabelecidos. Temos de estabelecer limites para as nossas finanças, para a comida que comemos, o trabalho que fazemos, etc., ou haverá consequências dolorosas.
Limites com nós mesmos nos ajudam a nos mantermos responsáveis pelos nossos objetivos e nos ajudam a eliminar as desculpas. Se quisermos fazer mudanças reais, temos de estabelecer os limites necessários para nos mantermos no bom caminho. Como diz Mateus 5:37, temos de deixar o nosso "sim" ser "sim" e o nosso "não" ser "não".
Reflexão:
Onde você está assumindo a responsabilidade na vida de outra pessoa e, por isso, tendo conflitos?
Identifique onde há limites e onde há muros ao redor do seu coração. Determine quem você deve perdoar, e peça ao Senhor para que Ele cure o seu coração.
Quais são as suas desculpas favoritas? Perceba que uma desculpa é como a pele de um motivo esticada sobre uma mentira, e que é a hora de ser honesto se você quer, realmente, que os desejos do seu coração sejam realizados. Deixe as desculpas para trás e estabeleça os limites necessários para se responsabilizar pela mudança.
读经计划介绍

Se você está se sentindo estagnado, então é a hora de observar onde o espelho da sua própria mente pode estar enganando você e o impedindo de fazer as mudanças que você precisa fazer. Com a ajuda de Deus, você pode dar a volta por cima. Se você se sente preso a padrões negativos recorrentes e está em busca de clareza, este plano é para você.
More