Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2021预览

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2021

8天中的第3天

Chamados por Deus

“Vós não me escolhestes, mas eu vos escolhi”

(João 15,16a)


 Gênesis 12,1-4 O chamado de Abraão
João 1, 3-51 O chamado dos primeiros discípulos


Meditação

O começo da jornada é um encontro entre o ser humano e Deus, entre a criatura e o Criador, entre o tempo e a eternidade.

Abraão ouviu o chamado: “Vai para a terra que eu te mostrarei”. Como Abraão, somos chamados a deixar o que é familiar e ir para o lugar que Deus tem preparado no mais profundo do nosso coração. Nessa caminhada, tornamo-nos mais e mais nós mesmos, o povo que Deus queria que fôssemos desde o começo. Atendendo a este chamado que nos foi dirigido, tornamo-nos uma bênção para os que amamos, para os nossos próximos e para o mundo.

O amor de Deus procura-nos. Deus tornou-Se humano em Jesus. N'Ele encontramos o olhar persistente de Deus. Nas nossas vidas, como no Evangelho de João, o chamado de Deus é ouvido de diferentes maneiras. Tocados pelo Seu amor, seguimos em frente. Nesse encontro, caminhamos por uma estrada de transformação - o brilhante começo de um relacionamento de amor que sempre se renova.

Um dia compreendeste que, sem estares ciente disso, um sim tinha sido inscrito em teu mais profundo interior. E assim escolheste ir adiante nas pegadas de Cristo.... Em silêncio na presença de Cristo, o ouviste dizer: “Vem, segue-me; eu te darei um lugar onde repousar teu coração”.

As fontes de Taizé (2000), p.52

Oração

Jesus Cristo,
procuraste-nos, desejas oferecer-nos a Tua amizade
e conduzir-nos a uma vida sempre mais plena.
Dá-nos a confiança de responder ao Teu chamado
para sermos transformados
e tornarmo-nos testemunhas da Tua ternura no mundo.

读经计划介绍

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2021

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2021 foi preparada pela Comunidade Monástica de Grandchamp. O tema que foi escolhido – Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos – está baseado em João 15,1-17 e expressa a vocação para a oração, reconciliação e unidade na Igreja e na família humana, presente na Comunidade de Grandchamp.

More