Quando a Fé é AgoraVoorbeeld

Atravessamos as estações de nossas vidas com paradigmas de “depois”, “agora” ou “quando” que falam àquilo que é de natureza histórica, atual ou futurista. Deus está em todos eles. Ele mede o tempo. Jesus é conhecido como Aquele que foi, que é, e que há de vir. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Às vezes é fácil recordar a fé que tínhamos nos capítulos anteriores de nossas vidas e recontar a fidelidade de Deus, simplesmente porque o passado parece tão distante da nossa realidade atual. Talvez você tenha tido fé naquela época e esteja cheio de fé pelo que está por vir, mas a fé AGORA é cada vez mais difícil. Há muitas perdas à nossa volta, muitas restrições, falta de controle e uma narrativa social em constante mudança. Você precisa de fé agora! Não queremos viver apenas com a fé por "um dia", mas também com fé “por agora”. O pastor Brian nos lembrou que sermões e mensagens não são apenas boas palavras, teorias ou princípios, mas a Palavra é a nossa fonte de vida hoje. É vida para quem a encontra e saúde para a nossa carne.
PERGUNTAS
Qual tempo (depois? agora? ou quando?) é o mais desafiador para você enquadrar na fé?
Isso pode expor sua compreensão atual de Deus e Sua disposição para se mostrar presente. Pode revelar mentiras em seu pensamento. Ele não está limitado à essas partes da sua história. Ele está com você!
Como a Palavra de Deus vem sendo ativamente sua fonte de vida neste momento?
Over dit leesplan

Junte-se à experiência online da Hillsong Costa Leste e caminhe conosco através desse guia de estudos de cinco dias. Esse estudo é baseado na mensagem do Pastor Brian Houston, “Quando a Fé é Agora”, ministrada no dia 17 de Maio de 2020. Leia a palavra de Deus em cada devocional e reflita através das questões guiadas, tanto para consideração individual quanto para discussão em grupo.
More
Gerelateerde leesplannen

Bijbelse principes over ontwikkelen I Authentiek ontwikkelen I Deel 1

Laat er Licht zijn!

De reis van Matthew, Deel 2: 'Genade geneest'

Laat Er Licht Zijn (Tienerleiders)

Wat ga je zaaien?

Door het boek Handelingen met Paul Visser - Deel 1

De reis van Matthew, Deel 4: ‘De gaven die jij hebt’

Danken met de Psalmen
