Criar Espaçoనమూనా

Criar Espaço

5 యొక్క 3

Existem várias barreiras ao arrependimento. Temos que primeiro reconhecer nosso orgulho, nossos erros e deficiências, antes que Deus possa intervir. A honestidade não é popular, mas precisamos ser lembrados de que podemos investir em um monte de coisas terrenas fora da vontade de Deus. O orgulho nos diz que podemos viver por conta própria e fazer nossas próprias coisas sem Ele. Vivemos em um mundo que alimenta orgulho e autossuficiência. Buscamos afirmação, popularidade, sucesso, posição, imagem e desejo por muitas coisas que não agradam a Deus. Somos reforçados por uma ideologia de que precisamos fazer algo de nós mesmos ou melhorar a nós mesmos. Você pode encontrar-se perseguindo o vazio, dependendo do seu próprio sucesso e satisfeito com os desejos do mundo. Você pode estar se enganando, incapaz de reconhecer onde errou o alvo e precisa pedir perdão. Se você não está se apoiando diariamente em Deus em busca da verdade, confiança, orientação ou liderança, talvez precise se perguntar se o orgulho se tornou um lar confortável em sua vida. Deus quer nos ver caminhando com humildade de coração. 

O orgulho sussurra enganosamente que podemos navegar sozinhos diariamente e nos leva a confiar nas pessoas e nas condições do ambiente que estamos. A liderança nunca foi feita para ocupar o lugar de Jesus em nossas vidas. Muitas vezes podemos confiar tanto nos outros, que deixamos de convidar Jesus para a equação. Deus está pronto para agir em nossas vidas, mas o orgulho nos mantém distantes de Deus. 

PERGUNTAS 

De que ou em quem você encontra e constrói sua confiança? 

Quando foi a última vez que você se sentou com Deus e lhe pediu que perdoasse a “concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ou a soberba da vida”? 

Você ampliou a orientação da liderança acima da aprovação de Deus?