YouVersion လိုဂို
ရွာရန္ အိုင္ကြန္

#JESUS2023 - Devocionais Diáriasနမူနာ

#JESUS2023 - Devocionais Diárias

40 ၏ ေန႔ 30

Dia 30 - Está consumado

Antes da criação do mundo, a cruz já existia e o cordeiro sem mancha e sem defeito já estava preparado. Deus sempre soube o preço que haveria de ser pago ao nos criar com liberdade para amar e sermos amados. Nossa rebelião já era sabida, nunca foi uma surpresa para Deus e mesmo assim ele achou que valesse a pena nos criar, tendo criado o plano de redenção antes mesmo da nossa criação. Esse é o amor - inexplicável - de Deus por nós, manifestado em Cristo. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16 ARA)

No antigo testamento, Deus já havia nos revelado que para uma oferta de comunhão para o Senhor, o sacrifício aceitável deveria ser um animal sem defeito nem mácula. Fez tudo para que pudéssemos entender o que iria acontecer na cruz, o que João Batista já havia anunciado ao ver Jesus: “Vejam! É o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1.29 NVI).

Também em Isaías 53 já havia sido profetizado: “o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós, ele foi oprimido e afligido, e contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro, foi levado para o matadouro”. Agora, em Jesus tudo faz sentido, todas as coisas foram criadas a partir desse momento. A cruz passa a simbolizar a nossa existência, sem ela não haveria porquê Deus nos criar.

Naquele momento "houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: Eloi Eloi, lama sabactani? Que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? (Marcos 15.33-34 NVI). Ali, toda maldição estava sobre Jesus, toda ira de Deus estava sobre Ele. O abandono de Deus com quem ele sempre teve comunhão - esse foi o mais alto preço a ser pago pelos nossos pecados. Abandonado para que fôssemos resgatados.

Concluído o plano de Deus, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.” (João 19.30 NVI). Nossos pecados estão pagos, somos lavados pelo sangue de Jesus e estamos justificados diante de Deus, não há mais condenação para os que estão nEle, “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 16.38 NVI). Não há mais separação, temos acesso direto ao Pai.

Aplicação

Que gritemos de alegria! Nada nos separa do amor de Deus! Temos a prova do seu amor no sacrifício de seu Filho! O desafio de hoje é que você conte essa boa notícia para alguém que ainda não a conhece.

André Maron- ICF Rio de Janeiro

ဤအစီအစဥ္အေၾကာင္း

#JESUS2023 - Devocionais Diárias

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.

More