YouVersion လိုဂို
ရွာရန္ အိုင္ကြန္

Amor ao próximoနမူနာ

Amor ao próximo

18 ၏ ေန႔ 1

EM VEZ DE VINGANÇA

Depois que Jim Elliot e outros quatro missionários foram mortos por tribos Huaorani em 1956, ninguém esperava o que aconteceu a seguir. A esposa de Jim, Elisabeth, a filha mais nova deles e a irmã de outro missionário decidiram viver entre os que mataram seus queridos. Elas passaram vários anos na comunidade Huaorani aprendendo sua língua e traduzindo a Bíblia para eles. O testemunho de perdão e bondade dessas mulheres convenceu os Huaorani do amor de Deus por eles e muitos receberam Jesus como seu Salvador.

O que Elisabeth e sua amiga fizeram é um exemplo incrível sobre não retribuir o mal com o mal, mas com o bem (ROMANOS 12:17). O apóstolo Paulo encorajou a Igreja em Roma a mostrar a transformação que Deus trouxera para suas vidas através de suas ações. O que Paulo tinha em mente? Eles deveriam ir além do desejo natural de se vingar. Deveriam demonstrar amor aos seus inimigos, satisfazendo suas necessidades, como fornecer-lhes comida ou água, por exemplo.

Por que fazer isso? Paulo cita um provérbio do Antigo Testamento: “Se seu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se estiver com sede, dê-lhe de beber” (v.20; Provérbios 25:21,22). O apóstolo estava revelando que a bondade demonstrada pelos cristãos a seus inimigos poderia conquistá-los e acender o fogo do arrependimento em seus corações. ESTER PIROSCA ESCOBAR

O que você fará hoje para demonstrar o amor de Deus àqueles que o prejudicaram?

Aba, Pai, ajuda-nos por meio de Teu Espírito a amar nossos inimigos e usa-nos para trazê-los a ti.

က်မ္းစာမ်ား

ေန႔ 2

ဤအစီအစဥ္အေၾကာင္း

Amor ao próximo

Este plano de leitura fala do amor de Cristo. Queremos que você se sinta inspirado a viver esse amor e a demonstrá-lo na vida de outras pessoas, em palavras e atitudes. Boa leitura!

More