Ebenezerഉദാഹരണം

EBENEZER
Imagine a alegria dos israelitas ao ver os filisteus derrotados! Depois de tanto tempo, finalmente eles foram vitoriosos. Deus ouviu o arrependimento do seu povo, se compadeceu do seu choro e respondeu o clamor do seu profeta. Naquele dia, Deus declarou a vitória de Israel sobre o seu inimigo.
Como é maravilhoso quando recebemos a benção que tanto esperávamos! Que alegria é poder ver o agir de Deus acontecer nas nossas vidas. Ele escuta o nosso clamor, enxuga nossas lágrimas e se alegra com o nosso sorriso. Deus está lutando por nós e nEle podemos confiar.
A vitória é certa, mas precisamos ter sabedoria para saber como agir depois dela. A primeira atitute de Samuel foi erguer um altar para Deus e deixar uma marca do agir do Senhor. Afinal, Samuel não queria que ninguém esquecesse do que tinha acabado de acontecer. Que ninguém esquecesse desse Deus misericordioso e poderoso.
Quando estiver doendo muito, que aprendamos a olhar para a pedra. Quando não tivermos mais esperança, que aprendamos a olhar para a pedra. Quando tudo parecer sem sentido, que aprendamos a olhar para a pedra. Quando a mudança e o medo vierem, que aprendamos a olhar para a pedra. Esse é o segredo de viver com Deus!
Precisamos relembrar à nossa alma e ao nosso coração tudo aquilo que Deus já fez por nós. Escrever em nosso coração sua misericórdia e colocar na nossa mente seus livramentos. Quando não conseguirmos lembrar de nada, lembrar de Jesus é o suficiente. Façamos da cruz a pedra da nossa fé. Até porque, não importa o que acontecer, a cruz vai estar sempre ali para nos lembrar do imensurável amor do nosso Senhor. Que hoje, amanhã e para todo sempre possamos dizer: Ebenézer, até aqui o Senhor nos ajudou.
Você se considera uma pessoa grata a Deus?
O que você tem feito para exercitar sua gratidão?
Em quais momentos da sua vida você acha mais difícil lembrar e confiar no agir de Deus?
Quais pedras você tem na sua vida?
ഈ പദ്ധതിയെക്കുറിച്ച്

Ebenézer - “Até aqui o Senhor nos ajudou”. Nesse Devocional, vamos entender o que é Consagração, aprender a viver o Sobrenatural de Deus, declarar Ebenézer e não desistir das nossas Promessas.
More
ബന്ധപ്പെട്ട പദ്ധതികൾ

നമ്മുടെ ദൈവിക വിധി അവകാശപ്പെടുന്നു

ദൈവത്തിൻ്റെ ഉദ്ദേശ്യപ്രകാരം ജീവിക്കുകയും അവൻ്റെ കൃപയെ സ്വീകരിക്കുകയും ചെയ്യുക

വൈകാരിക പോരാട്ടങ്ങളെയും ആത്മീയ പോരാട്ടങ്ങളെയും മറികടക്കുക

ബൈബിൾ മനഃപാഠ വാക്യങ്ങൾ (പുതിയ നിയമം)

ഈസ്റ്റർ ക്രൂശാണ് - 8 ദിന വീഡിയോ പ്ലാൻ

എന്നോട് കല്പിയ്ക്കുക - സീറോ കോൺഫറൻസ്

ഈസ്റ്റർ ക്രൂശാണ് - 4 ദിന വീഡിയോ പ്ലാൻ

വെല്ലുവിളി നിറഞ്ഞ ലോകത്ത് ഹൃദയത്തെ സംരക്ഷിക്കുന്നു

വർഷാവസാനം പുനഃക്രമീകരിക്കുന്നു - പ്രാർത്ഥനയും ഉപവാസവും
