O Conviteಮಾದರಿ

DIA 16 – O CONVITE À CONFIANÇA
Quantas noites de sono já perdemos quando a ilusão de que temos o controle das nossas vidas “de repente” some? Quando aquele problema inesperado surge e tira a nossa paz? Emprego, finanças, saúde, política, família, mudanças… tantos assuntos que permeiam nosso cotidiano tem a capacidade de nos gerar preocupações. Mas Jesus nesse texto nos traz um alívio: “Não se preocupem quanto ao que comer, beber e vestir!”.
A preocupação e a oração são variantes da meditação.
Quando oramos, nos concentramos em Deus, colocamos o foco nEle; quando nos preocupamos, mudamos o foco para outra coisa, e por mais que gastemos energia nela, não podemos acrescentar nenhuma hora sequer à nossa existência. Embora seja mais fácil falar do que praticar, Jesus nos convida a lançarmos mão da nossa ansiedade que rouba nossa paz e substituirmos pela confiança Nele através da oração.
Jesus não fala de uma atitude irresponsável ou displicente, que não faz planejamento para o futuro e nem reflete sobre o que esse futuro pode significar em termos de exigências e possibilidades, mas Ele, com amor, nos alerta para evitar o temor ansioso, doentio, que é capaz de eliminar e roubar toda possibilidade da alegria de viver. Ele nos mostra dois modos para isto:
- Concentrar a nossa busca no Reino de Deus e na Sua justiça, sabendo que Ele cuida de nós e nos dará aquilo que precisamos diariamente;
- Aprender a arte de viver um dia de cada vez, fazendo o melhor com o que se apresenta a nós.
Troque sua preocupação por oração, mude o foco, aceite o convite de Jesus para viver em paz e confiar Nele!
ದೇವರ ವಾಕ್ಯ
ಈ ಯೋಜನೆಯ ಬಗ್ಗೆ

Este devocional abordará os convites que Jesus nos faz e como podemos responder a Ele e viver segundo a Sua vontade.
More
ವೈಶಿಷ್ಟ್ಯದ ಯೋಜನೆಗಳು

Journey With Jesus: 3 Days of Spiritual Travel

Come Holy Spirit

The Way of St James (Camino De Santiago)

Prayer Altars: Embracing the Priestly Call to Prayer

Journey Through Proverbs, Ecclesiastes & Job

The Making of a Biblical Leader: 10 Principles for Leading Others Well

Here Am I: Send Me!

Journey Through Jeremiah & Lamentations

Sickness Can Draw You and Others Closer to God, if You Let It – Here’s How
