Íntimos De DeusNäide

Sua sala
Deus nunca prometeu nos visitar, porque uma visita é de vez em quando, sua presença é agradável, faz o que tem que fazer, mas depois, vai embora! Se lermos a Bíblia cuidadosamente, vemos promessas de habitação. O fato de criar o Éden era para que fosse um ambiente em que Deus pudesse andar e estar conectado ao homem. Então, quando o pecado apareceu, Deus teve que colocar um querubim com uma espada de fogo para proteger o acesso ao lugar onde o céu estava disponível para o homem. Éden significa “lugar das delícias” e foi isso que Davi, milhares de anos depois, pediu a Deus em revelação: “Tu me farás ver os caminhos da vida (Jesus é o caminho de volta para a árvore da vida); na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente (Salmos 16:11).
A questão da “sala” é de mentalidade. Por muitos anos, pedimos apenas uma visita de Deus e foi isso o que vimos: avivamentos passageiros, grandes sinais e maravilhas, mas que duraram pouco. Parece que a ideia de encontrar Deus “eventualmente”, de domingo a domingo, de congresso em congresso, ficou enraizada. Achamos difícil ter o conceito de viver 24/7. Na mentalidade de habitação não há separação entre o espiritual e secular, não é mais uma conexão de culto, mas uma vida de conexão com o Pai. Deus é tudo em todos e em todos os momentos.
Isso não significa que devemos cantar sem parar, mas estar cientes de que não há nada que possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
REFLITA
- Você é uma sala onde Deus gosta de estar?
ORE
- Peça a Ele o que você quer ser e que você quer entrar em sua habitação.
- Peça a Ele para ajudá-lo a mudar a mentalidade, para não desejar apenas uma visita.
- Peça a Ele para ensinar-lhe a viver sem diferenciar entre o secular e o espiritual.
- Agradeça a Ele por querer morar com você e em você.
Marcos Brunet
About this Plan

Durante dez encontros veremos como nos tornar íntimos de Deus, em seus amigos, aqueles que caminham ao seu lado, conhecem seu coração e fazem o impossível para dar-lhe o que Ele busca. A adoração dos íntimos é irresistível aos ouvidos do Amado. Ao ouvir esse som de paixão, Ele trará a nós o Seu reino para cumprir Sua promessa: habitar entre nós e curar nossa terra!
More
Related Plans

YES!!!

Prayer Altars: Embracing the Priestly Call to Prayer

One Chapter a Day: Matthew

Moses: A Journey of Faith and Freedom

The Way of the Wise

Horizon Church August Bible Reading Plan: Prayer & Fasting

Walk With God: 3 Days of Pilgrimage

Faith-Driven Impact Investor: What the Bible Says

Psalms of Lament
