NOS SINÓTICOS - Parte ISample

A insuficiência da nossa fé
O Senhor pode todas as coisas, mas realmente confiamos nisso?
Muitas vezes, buscamos Jesus com o mesmo desespero que o pai descrito em Mc. 9.14-29 buscou por seu filho, que desde pequeno era atormentado por um espírito imundo que não o deixava ouvir e falar. Mas, quando nos vemos diante d’Ele, nos deixamos tomar pela nossa pequenez diante da grandeza de Deus, e somos tomados pela dúvida, que nos faz crer que não temos fé suficiente.
O autor James R. Edwards, em seu comentário ao Evangelho de Marcos, afirma que: “A verdadeira fé está sempre consciente de quão pequena e inadequada ela é.” Sendo assim, não nos tornamos tementes por possuímos quantidade suficiente de fé, mas sim, quando, com o pouco de fé que temos, submetemos nossa insuficiência à suficiência de Jesus.
Portanto, devemos reconhecer que nossa fé é pequena e falha. Não há mal algum nisso. Pelo contrário, irá nos conduzir total e completa dependência de Deus e é esta admissão, de que não somos nem mesmo capazes de ter fé suficiente, que nos levará a presenciar os impossíveis de Deus.
Jacqueline Silva Monteiro
Referência:
Edwards, James R. O Comentário de Marcos. São Paulo: Shedd Publicações, 2018.
About this Plan

Este devocional foi elaborado pelos estudantes do curso de Bacharelado em Teologia da FABAPAR, como parte de um programa de extensão universitária, com o objetivo de promover atividades teológicas em benefício da sociedade e incentivar a prática da leitura bíblica diária. Os alunos selecionaram textos dos Evangelhos Sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas). Ao todo, 133 estudantes produziram 244 devocionais, dos quais 30 foram selecionados para compor este plano. Nossa oração é para que Deus se revele a você a cada leitura.
More
Related Plans

Sleep in His Presence: Nightime Devotional for Moms

Ruth: A Story of Choices

What Is a Home For?

Sent With Purpose

Hebrews Part 1: Shallow Christianity

Conversation Starters - Film + Faith - Redemption, Revenge & Justice

It's Okay to Worry About Money (Here's What to Do Next)

BEMA Liturgy I — Part D

Celebrate
