YouVersion Logo
Search Icon

4 Coisas que Aprendemos com Judas IscariotesSample

4 Coisas que Aprendemos com Judas Iscariotes

DAY 4 OF 4

O resultado que Judas alcançou

Judas se afundou na escuridão que ele escolheu. Quando você se aproxima de Jesus, uma das duas coisas vai acontecer: ou você se tornará completamente dele, ou vai acabar mais afastado dele.

Entre aqueles que mais odeiam a Cristo, alguns já professaram acreditar nele anteriormente. As alegações de Jesus são tão exclusivas, e suas exigências tão persuasivas que, no final, você deve se entregar completamente a ele ou desistir dele por completo. Não há meio termo.

Apenas aqueles que nunca o conheceram podem permanecer indiferentes a ele. Para aqueles que se aproximaram, os únicos resultados são devoção total ou eventual antagonismo; e todo dia, cada um de nós está indo em uma direção ou na outra.

Em um tempo em que muitos estão abandonando a fé que um dia professaram, a história de Judas nos alerta a guardar nosso coração, para não nos afastarmos. A história de Judas também nos equipa para alcançar aqueles que podem estar perto de fugir da fé. Cristo nos chama para termos “compaixão daqueles que duvidam e salvar outros, arrebatando-os do fogo” (Judas 1:22,23). E por fim, a história de Judas nos lembra que nada de bom pode vir de desistir de Jesus Cristo: Seu valor é supremo, e segui-lo vale qualquer custo.

Este devocional foi adaptado de um artigo de Colin Smith, publicado originalmente no Voltemos ao Evangelho, um blog de Ministério Fiel.

Scripture

About this Plan

4 Coisas que Aprendemos com Judas Iscariotes

É fácil julgar Judas como um vilão ou vítima, mas fico impressionado com o fato de que, de várias formas, ele é exatamente como nós. Judas era um seguidor de Jesus e um pregador do evangelho, mas existia uma mente dividida nele. No final, ele abandonou a fé que antes professava. Neste devocional, veremos quatro coisas que facilmente passam desapercebidas na história de Judas.

More