Sobrecarregada Pelas Minhas Bênçãos-Parte 5

Devotional

PENSAMENTOS NEGATIVOS


Já mencionei anteriormente os dias de longa caminhada até nossa caixa de correio nos quais eu pensava em fugir da rotina diária. Eu estava ansiosa em busca daquela alegria de ter uma conversa adulta, da emoção de deixar as brigas e os conflitos para trás, ou do entusiasmo de ir ao banheiro sozinha – um momento onde os dedinhos não aparecem embaixo da porta, ou nenhuma criança está gritando com você para te apressar ou para você ir preparar um lanche. Tenho certeza que você sabe do que estou falando.   


Algumas vezes os meus pensamentos de fuga não eram simplesmente desejos egoístas e sonhos de uma vida mais simples. Mas sim o fato de que eu estava convencida que outra pessoa estaria mais apta a criar meus filhos.


Perder a cabeça, aumentar a voz, não estar bem conectada com meu marido, tudo isso somado aos dias hormonais, me levavam a crer que a minha família estaria melhor sem mim. Minha família certamente merecia alguém que não fosse eu.


Eu nunca fugi de fato, mas alimentei esses pensamentos por tanto tempo que por vezes fui parar no fundo do poço, repleta de auto desprezo e ódio. 


A falta de noites de sono, ter mais coisas a fazer do que damos conta, e o nível de barulho na nossa casa, podem contribuir com esses pensamentos ruins. Se não formos cuidadosas, nos encontraremos no fundo do poço, desesperadas, querendo fugir da nossa vida atual. Tenho certeza que você se identifica de alguma maneira. Não é incomum entre as mães. 


Como podemos lutar contra esses pensamentos desesperadores?


PARE com eles. Preste atenção. Antes de mais nada, apenas pare. Ponto final. Não faça nada. Não tome nenhuma atitude. Não ligue pra ninguém. Não se desespere. Pare!


AGARRE todos esses pensamentos ruins e ambulantes, e prenda-os. Imediatamente. Agarre-os antes que eles corram livremente e deixem a situação pior do que realmente é. Somos especialistas em permitir que os pensamentos nos levem aos lugares mais negativos possíveis. Você tem o poder de Deus vivendo em você, dando a você habilidade para parar esses pensamentos. 


RENDA-SE. Faça a sua mente render-se a Palavra de Deus. Aplique a verdade bíblica as circunstâncias da sua vida e do seu pensar. Relembre passagens bíblicas que combatam os pensamentos ruins. Peça a alguém para te ajudar com verdades que combatam essas mentiras, ou se aprofunde na Palavra de Deus. Rapidamente pense no seu relacionamento com Jesus, lembrando-se que você é filha dEle, você não precisa ser dominada por padrões negativos. 


ESPARRAME todos os seus pensamentos e circunstâncias aos pés de Jesus, esperando ansiosamente, e confiante que Ele fará tudo para Sua Honra e Glória, mesmo quando parece ser impossível. 


P.A.R.E.! Pare, agarre, renda-se, esparrame. Lembre-se desse acrônimo quando estiver indo em direção a essa estrada sem saída, cheia de negatividade, escravidão e desespero. Você pode superar essa caminhada para a derrota!


Pai, eu admito que tenho percorrido essa estrada muitas vezes. Às vezes parece que a vida é muito difícil, e eu estou no lugar errado, com as pessoas erradas, fazendo as coisas erradas. Ajude-me a PARAR com esses padrões de pensamentos negativos, com a certeza que me colocaste neste exato momento da história, com as pessoas que me moldarão na pessoa que você deseja que eu seja, mesmo quando eu pisar na bola. Eu quero escolher a perseverança e quero superar os tempos difíceis. Eu escolho PARAR esses pensamentos, confiando todas as situações e pessoas a Ti. Espero ansiosamente Te ver em ação. Sua paciência comigo é inigualável . Eu te louvo por Seu amor e Sua graçasó para mim!


Considere ler os versículos na versão A Mensagem.