6
Ajudem uns aos outros
1Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. 2Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. 3A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma. 4Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. 5Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga.
6A pessoa que está aprendendo o evangelho de Cristo deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando.
7Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. 8Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. 9Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. 10Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.
Últimos conselhos e saudações
11Vejam as letras grandes que estou escrevendo com a minha própria mão! 12Os que estão forçando vocês a se circuncidarem são pessoas que querem ficar orgulhosas de coisas de pouca importância. Eles fazem isso somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. 13Pois nem mesmo os que praticam a circuncisão obedecem à lei. Porém eles querem que vocês se circuncidem para que eles possam se gabar de terem colocado o sinal da circuncisão no corpo de vocês. 14Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo. 15Não faz nenhuma diferença se o homem é circuncidado ou não; o importante é que ele seja uma nova pessoa. 16E, para todos os que seguem essa regra na sua vida, que a paz e a misericórdia estejam com eles e com todo o povo de Deus!
17Para terminar: que mais ninguém crie dificuldades para mim, pois as marcas no meu corpo mostram que sou escravo de Jesus.
Bênção
18Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, meus irmãos! Amém!
Loading reference in secondary version...

2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.