31
Deus escolhe operários especializados
Êxodo 35.30—36.1
1O Senhor Deus disse a Moisés:
2— Eu escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, 3e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; 4para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; 5para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato. 6Escolhi Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para trabalhar com ele. Dei também capacidade a todos os homens habilidosos para fazerem todas as seguintes coisas que eu mandei: 7a Tenda da Minha Presença, a arca da aliança e a sua tampa, todos os objetos da Tenda, 8a mesa com as suas vasilhas, o candelabro de ouro puro com todo o seu equipamento, o altar de queimar incenso, 9o altar de queimar as ofertas, junto com todo o seu equipamento, a pia com o seu suporte, 10as roupas de tecido fino, as roupas sagradas que os sacerdotes Arão e os seus filhos usarão quando servirem como sacerdotes, 11o azeite de ungir e o incenso cheiroso para o Lugar Santo. Todas essas coisas deverão ser feitas exatamente como eu ordenei.
Sábado, o dia de descanso
12O Senhor Deus mandou que Moisés 13dissesse ao povo de Israel o seguinte:
— Guardem o sábado, o meu dia de descanso, pois é um sinal de união entre mim e vocês para sempre, a fim de mostrar que eu, o Senhor, os separei para serem o meu próprio povo. 14Portanto, guardem o dia de descanso porque ele é sagrado para vocês. Quem não o guardar, mas trabalhar nesse dia, deverá ser morto. 15Vocês têm seis dias para trabalhar, porém o sétimo dia é o dia solene de descanso, separado para mim. Quem fizer qualquer serviço nesse dia deverá ser morto. 16O povo de Israel deverá guardar esse dia como um sinal da aliança. 17É um sinal de união para sempre entre mim e o povo de Israel porque eu, o Senhor, fiz o céu e a terra em seis dias e no sétimo dia parei de trabalhar e descansei.
18Quando Deus acabou de falar com Moisés no monte Sinai, entregou a ele as duas placas de pedra onde o próprio Deus havia escrito os mandamentos.
Loading reference in secondary version...

2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.