5
Prontos para a vinda do Senhor
1Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. 2Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite. 3Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto.
4Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. 5Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. 6Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo. 7Os que dormem dormem de noite, e os que bebem é de noite que ficam bêbados. 8Mas nós, que somos do dia, devemos estar em nosso perfeito juízo. Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete. 9Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, 10que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier. 11Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.
Últimos conselhos e saudações
12Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. 13Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros.
14Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. 15Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.
16Estejam sempre alegres, 17orem sempre 18e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
19Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. 20Não desprezem as profecias. 21Examinem tudo, fiquem com o que é bom 22e evitem todo tipo de mal.
23Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. 24Aquele que os chama é fiel e fará isso.
25Irmãos, lembrem de nós nas suas orações.
26Cumprimentem todos os cristãos com um beijo de irmão.
27Peço com insistência, pela autoridade do Senhor, que esta carta seja lida para todos os irmãos.
Bênção
28Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
Loading reference in secondary version...

2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.