1
Introdução
1De Paulo, o apóstolo#apóstolo(s) Os homens que Jesus ensinou e escolheu para serem seus seguidores e para o ajudarem.. Não foram homens que me escolheram para ser apóstolo, nem fui enviado por homens. Quem me fez apóstolo foram Jesus Cristo e Deus Pai, o Deus que ressuscitou a Jesus dos mortos.2Esta carta é também de todos os irmãos que estão comigo, e é dirigida para as igrejas da região da Galácia#Galácia Provavelmente o mesmo local onde Paulo anunciou a Jesus e começou igrejas na sua primeira viagem missionária. Leia Atos 13-14..
3Que a graça#graça A bondade divina. e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.4Jesus ofereceu a si mesmo pelos nossos pecados para nos libertar deste mundo mau em que vivemos. Assim Jesus fez a vontade de Deus nosso Pai.5A Deus seja dada a glória para sempre! Amém.
Só há um verdadeiro evangelho
6Estou admirado de vocês estarem abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça#graça A bondade divina. de Cristo, e estarem aceitando uma versão diferente das Boas Novas#Boas Novas As notícias de que Deus abriu um caminho por meio de Cristo para que as pessoas possam ter seus pecados perdoados e vivam com Deus. Quando as pessoas aceitam esta verdade, Deus as aceita..7A verdade é que não há outra versão das Boas Novas, mas algumas pessoas estão deixando a vocês confusos e querem mudar as Boas Novas sobre Cristo.8Mas qualquer um que lhes anuncie uma versão das Boas Novas diferente daquela que lhes temos anunciado, que seja amaldiçoado; não importando que sejamos nós mesmos ou um anjo vindo do céu.9Pois assim como já lhes disse, agora repito: Se alguém anunciar uma versão das Boas Novas diferente daquela que vocês receberam, que seja amaldiçoado.
10Será que eu estou tentando conseguir a aprovação dos homens ou a de Deus? Por acaso eu estou procurando agradar aos homens? Se eu estivesse agradando aos homens, não seria um servo de Cristo.
A autoridade de Paulo vem de Deus
11Irmãos, quero que vocês saibam que as Boas Novas#Boas Novas As notícias de que Deus abriu um caminho por meio de Cristo para que as pessoas possam ter seus pecados perdoados e vivam com Deus. Quando as pessoas aceitam esta verdade, Deus as aceita. que lhes anunciei não são de origem humana,12pois não as recebi e nem as aprendi de homem nenhum. Foi Jesus Cristo que as revelou a mim.
13Vocês ouviram falar do meu passado, de quando eu pertencia à religião dos judeus. Eu perseguia a igreja de Deus e tentava destruí-la.14Na religião judaica, eu estava sempre mais adiantado do que muitos outros judeus da minha idade, pois era extremamente dedicado aos ensinamentos dados pelos meus antepassados.
15Porém Deus, pela sua graça#graça A bondade divina., me separou e me chamou antes mesmo de eu nascer.16E quando Ele decidiu revelar seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre aqueles que não são judeus, não fui pedir conselhos a ninguém,17nem fui a Jerusalém para ver aqueles que já eram apóstolos#apóstolo(s) Os homens que Jesus ensinou e escolheu para serem seus seguidores e para o ajudarem. antes de mim. Mas, sem qualquer demora, fui para a região da Arábia e depois voltei para a cidade de Damasco.
18Então, depois de três anos, fui a Jerusalém para me encontrar com Pedro#Pedro 1.18 O texto diz “Cefas”, que é o nome aramaico para Pedro. e fiquei com ele quinze dias.19Não me encontrei com mais nenhum apóstolo; estive somente com Tiago, o irmão do Senhor.20E eu afirmo diante de Deus que não estou mentindo naquilo que estou escrevendo para vocês.21Depois fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
22Na região da Judéia, os membros das igrejas que crêem em Cristo não me conheciam pessoalmente.23Eles somente tinham ouvido dizer: “O homem que nos perseguia está agora anunciando a fé que antes tentou destruir”.24E eles louvavam a Deus por causa de mim.
Loading reference in secondary version...