1
Introdução
1Do presbítero#presbítero(s) Um grupo de homens escolhidos para liderar a igreja. Eles também eram chamados de bispos e pastores. O trabalho deles é cuidar do povo de Deus., à senhora escolhida#senhora escolhida, filhos É possível que “senhora escolhida” aqui seja uma mulher; ou, nesta carta, é possível que seja a igreja. Se fôr a igreja, então seus “filhos” seriam as pessoas da igreja. por Deus e aos seus filhos#senhora escolhida, filhos É possível que “senhora escolhida” aqui seja uma mulher; ou, nesta carta, é possível que seja a igreja. Se fôr a igreja, então seus “filhos” seriam as pessoas da igreja., a quem eu amo na verdade e não somente eu, mas todos os que conhecem a verdade.2Nós os amamos por causa da verdade#verdade A verdade ou as Boas Novas a respeito de Jesus Cristo que une todos os cristãos. que permanece em nós e que estará conosco para sempre.
3A graça#graça A bondade divina., a misericórdia e a paz de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estarão conosco enquanto vivermos de acordo com a verdade e com amor.
A verdade e o amor
4Eu fiquei muito feliz em ter encontrado entre os seus filhos aqueles que vivem de acordo com a verdade, como o Pai nos ordenou.5E agora peço-lhe, senhora, que amemos uns aos outros. Eu não estou escrevendo um mandamento novo, mas sim o mesmo que tivemos desde o princípio.6E amar é isto: Que vivamos de acordo com os mandamentos de Deus. Como vocês ouviram desde o princípio, o mandamento é este: Vivam uma vida de amor.
Os falsos mestres
7Muitos enganadores têm saído pelo mundo afora e se recusam a reconhecer que Jesus Cristo veio ao mundo em forma humana. Quem faz isso é o Enganador e o Inimigo de Cristo.8Tenham cuidado para que vocês não percam aquilo que temos realizado entre vocês, mas recebam toda a recompensa que merecem.
9Todo aquele que vai além do ensino verdadeiro a respeito de Cristo e não permanece nesse ensino, não tem Deus. Mas aquele que continua nesse ensino tem tanto ao Pai como ao Filho.10Se alguém for até vocês e não levar este ensino, não o recebam em suas casas, nem lhe dêem boas-vindas.11Pois aquele que lhe der boas-vindas torna-se cúmplice das suas más obras.
12Eu ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas não quis fazer isso com papel e tinta. Espero poder visitá-los e, assim, conversaremos pessoalmente, para que a nossa alegria seja completa.13Os filhos da sua irmã#irmã 1.13 Irmã da senhora mencionada no verso 1. É possível que seja uma outra mulher ou uma outra igreja., que foi escolhida por Deus, mandam lembranças.
Loading reference in secondary version...