4
Um aviso contra os falsos mestres
1O Espírito#Espírito Também é chamado de “Espírito de Deus”, “Espírito de Cristo” e “Conselheiro”. diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé. Eles seguirão espíritos enganadores e ensinos de demônios.2Estes ensinos vêm por meio de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência insensível, como se ela tivesse sido queimada com um ferro em brasa.3Estes homens proíbem o casamento e ensinam que não se devem comer certos tipos de comida. Mas Deus criou esses alimentos para serem recebidos com gratidão por todos aqueles que têm fé e conhecem a verdade.4Tudo o que Deus criou é bom. Nada deve ser rejeitado, uma vez que foi recebido com gratidão,5pois a comida é consagrada pelas palavras de Deus e pela oração.
O bom servo de Cristo Jesus
6Ao ensinar estas coisas aos irmãos, você será um bom servo de Cristo Jesus, criado e alimentado nas palavras da fé e do bom ensinamento que você tem seguido.7Mas rejeite as lendas mundanas que são próprias de velhinhas caducas, e exercite-se pessoalmente na devoção a Deus.8Pois o exercício físico, na verdade, tem algum valor, mas a devoção a Deus tem valor para tudo, porque promete bênçãos para a vida presente e para a vida futura.9Isto é verdade e merece toda a confiança.10É para esse fim que nós trabalhamos duramente e nos esforçamos: Porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente daqueles que têm fé.
11Ordene e ensine estas coisas.12Que ninguém o despreze por você ser jovem. Pelo contrário, mostre-se um exemplo para os que acreditam em Cristo, por meio de seu modo de falar, de seu comportamento, de seu amor, de sua fé e da pureza de sua vida.13Até eu chegar, continue a dedicar-se à leitura das Escrituras#Escrituras As coisas sagradas escritas, o Velho Testamento. em público, à pregação e ao ensino.14Não continue a descuidar do dom que há em você, o qual lhe foi dado como resultado de uma profecia#profecia Um ensinamento de Deus dado por uma pessoa que fala por Deus., quando o grupo de presbíteros#presbítero(s) Um grupo de homens escolhidos para liderar a igreja. Eles também eram chamados de bispos e pastores. O trabalho deles é cuidar do povo de Deus. pôs as mãos#pôr as mãos Um sinal que mostra que Timóteo tinha recebido um dom especial de Deus. sobre você.15Continue dando total atenção a estas coisas. Entregue-se completamente a elas, para que todos possam ver o seu progresso.16Tenha cuidado com a sua própria vida e com aquilo que ensina. Continue nestes deveres, porque assim você salvará tanto a si mesmo como aos seus ouvintes.
Loading reference in secondary version...