YouVersion Logo
Search Icon

NEEMIAS 1

1
Neemias pede notícias do seu povo
1História de Neemias, filho de Hacalias.
No mês de Quisleu do ano vinte#1,1 Deve corresponder a 445 a.C. Quisleu é o nono mês do ano, ou seja, Novembro-Dezembro., do reinado de Artaxerxes, encontrava-me eu na fortaleza de Susa, 2quando chegou, da província de Judá, Hanani, um dos meus irmãos com mais alguns homens. Pedi-lhes notícias de Jerusalém e dos judeus que tinham escapado ao cativeiro#1,2 Outra tradução: dos que tinham regressado do cativeiro. da Babilónia. 3Eles disseram-me o seguinte: «Esses que ficaram na pátria e não foram para o cativeiro#1,3 Ou: ou que já tinham regressado do cativeiro e viviam na sua pátria. encontram-se em grandes dificuldades e em grande miséria. Quanto a Jerusalém, as muralhas continuam em ruínas e as portas ainda destruídas pelo fogo.»
Oração de Neemias pelo seu povo
4Ao ouvir isto, sentei-me a chorar e, durante vários dias, andei muito triste, fiz jejum e dirigi a minha oração ao Deus do céu: 5«Ó Senhor, Deus do céu, Deus grande e terrível, tu és fiel para com a aliança e és misericordioso para com aqueles que te amam e cumprem os teus mandamentos. 6Peço-te, por isso, que escutes e atendas a minha oração, que eu faço dia e noite pelos teus servos israelitas. Reconheço que, tanto eu como os meus antepassados, temos pecado contra ti. 7Ofendemos-te muito, pois não cumprimos os mandamentos, as leis e preceitos que nos deste por meio do teu servo Moisés. 8Recorda-te que disseste a Moisés que havias de nos dispersar por toda a parte, se nós transgredíssemos os teus preceitos. 9Mas também disseste que, se nos convertêssemos e cumpríssemos os teus mandamentos, ainda que estivéssemos desterrados nos confins do mundo, havias de nos reunir e fazer regressar ao lugar escolhido para lá ser adorado o teu santo nome. 10Nós somos teus servos; somos o teu povo que libertaste com o teu poder e a tua força. 11Escuta agora a minha oração e as orações dos outros servos que te querem honrar. Faz com que eu seja bem sucedido e que o rei seja bom para comigo.»
Autorização de voltar para Jerusalém
Por aquela altura, era eu copeiro do rei Artaxerxes.

Currently Selected:

NEEMIAS 1: BPT09DC

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy