YouVersion Logo
Search Icon

Salmos 143

143
O salmista ora para que seja livre de inimigos
Salmo de Davi
1Ó Senhor, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça 2e não entres em juízo com o teu servo, #Rm 3.20; Gl 2.16porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
3Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. 4Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. 5Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. 6Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. (Selá)
7Ouve-me depressa, ó Senhor! O meu espírito desfalece; não escondas de mim a tua face, para que eu não seja semelhante aos que descem à cova. 8Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. 9Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.
10Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; #Ne 9.20; Is 26.10guie-me o teu bom Espírito por terra plana. 11Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. 12E, por tua misericórdia, desarraiga os meus inimigos e destrói a todos os que angustiam a minha alma, pois sou teu servo.

Currently Selected:

Salmos 143: ARC

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy