YouVersion Logo
Search Icon

Números 12

12
1Um dia Miriã e Arão criticaram Moisés porque ele tinha se casado com uma mulher cusita#12.1 Ou “cuxita”, ou “etíope”. e disseram: 2“Será que o Senhor só fala por meio de Moisés? Ele também não tem falado por meio de nós?” E o Senhor ouviu isso.
3Ora, Moisés era um homem muito manso,#12.3 Ou “humilde”. mais do que qualquer outro homem que havia na terra.
4Imediatamente o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: “Vocês três, venham até o Tabernáculo”. E os três foram para lá. 5Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem, ficou na entrada do Tabernáculo e chamou Arão e Miriã. Quando ambos se apresentaram, 6ele disse: “Ouçam as minhas palavras: Quando há um profeta entre vocês, eu, o Senhor, me revelo a ele por meio de visões e falo com ele em sonhos.
7“Não é assim, porém, com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.#12.7 Ou “que é o líder de todo o meu povo; ou ainda “que é o mais fiel dos meus servos”. 8Com ele falo face a face, claramente, e não por meio de figuras;#12.8 Ou “comparações”; ou ainda “por meio de enigmas”. e ele chegou a ver a forma do Senhor. Por que não tiveram medo em criticar meu servo Moisés?”
9E a ira do Senhor se acendeu contra eles, e ele se retirou. 10Enquanto a nuvem saía de cima do Tabernáculo, Miriã de repente ficou com lepra e com a pele branca como a neve. Quando Arão viu que Miriã estava com lepra, 11disse a Moisés: “Por favor, meu senhor, não nos castigue por causa deste pecado. De fato fomos tolos e pecamos. 12Não deixe que Miriã seja como um feto abortado que nasce com a metade do corpo destruído”.
13Então Moisés clamou ao Senhor: “Ó Deus, eu peço que a cure!”
14E o Senhor respondeu a Moisés: “Se o pai dela tivesse cuspido no rosto dela, ela não estaria contaminada durante sete dias? Então que Miriã fique isolada fora do acampamento por sete dias e depois poderá voltar”. 15Dessa forma, puseram Miriã para fora do acampamento por uma semana, e o povo não partiu enquanto ela não foi trazida de volta.
16Depois disso, partiram de Hazerote e foram para o deserto de Parã, onde acamparam.

Currently Selected:

Números 12: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy