YouVersion Logo
Search Icon

2 Crônicas 27

27
1Jotão tinha vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei e reinou por dezesseis anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jerusa, filha de Zadoque. 2Ele fez o que era bom aos olhos do Senhor e seguiu o exemplo de seu pai Uzias, mas não invadiu o templo do Senhor. Mesmo assim o povo continuou com suas práticas corruptas. 3Jotão construiu a porta Superior do templo do Senhor e também fez grandes reparos nos muros sobre o monte Ofel. 4Ele construiu cidades na região montanhosa de Judá e edificou fortalezas e torres nas montanhas onde havia florestas.
5A guerra que realizou contra os amonitas foi bem-sucedida, de maneira que durante os três anos seguintes ele recebeu deles um imposto anual de três toneladas e meia de prata,#27.5 Em hebraico “100 talentos”. Um talento equivalia a 35 quilos. dez mil barris#27.5 Em hebraico “10.000 coros”. As estimativas do coro variam entre 200 e 400 litros. de trigo e dez mil de cevada.
6O rei Jotão se tornou cada vez mais poderoso porque seguiu cuidadosamente o caminho de Senhor, o seu Deus.
7Os demais acontecimentos do reinado de Jotão, incluindo suas guerras e suas outras atividades, estão escritos no Livro da História dos Reis de Israel e de Judá. 8Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou dezesseis anos em Jerusalém. 9Jotão morreu e foi enterrado com os seus antepassados na Cidade de Davi. E seu filho Acaz se tornou o novo rei.

Currently Selected:

2 Crônicas 27: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy