YouVersion Logo
Search Icon

Números 17

17
A vara de Arão floresce
1 # 17.1 No texto hebraico, os versículos 17.1-13 são numerados 17.16-28. O Senhor disse a Moisés: 2“Diga aos israelitas que tragam doze varas de madeira, uma para cada líder das tribos de seus antepassados. Escreva o nome de cada líder em sua vara. 3Na vara da tribo de Levi, escreva o nome de Arão, pois é necessário que haja uma vara para cada chefe das tribos de seus antepassados. 4Coloque as varas na tenda do encontro, diante da arca que contém as tábuas da aliança,#17.4 Em hebraico, na tenda do encontro, diante do testemunho. O termo hebraico para “testemunho” se refere aos termos da aliança do Senhor com Israel escritos em tábuas de pedra guardadas na arca, e também à aliança em si. onde eu me encontro com você. 5A vara daquele que eu escolher florescerá, e eu acabarei de vez com a murmuração e as queixas dos israelitas contra vocês”.
6Moisés transmitiu as instruções ao povo de Israel, e cada um dos doze líderes das tribos, incluindo Arão, levou uma vara para Moisés. 7Então Moisés colocou as varas na presença do Senhor na tenda da aliança.#17.7 Ou tabernáculo do testemunho; também em 17.8. 8No dia seguinte, quando Moisés entrou na tenda da aliança, viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha florescido, produzindo brotos, botões, flores e amêndoas maduras.
9Depois que retirou as varas da presença do Senhor, Moisés as mostrou para o povo, e cada líder tomou de volta sua vara. 10O Senhor disse a Moisés: “Ponha a vara de Arão permanentemente diante da arca da aliança,#17.10 Em hebraico, diante do testemunho; ver nota em 17.4. para que sirva de advertência aos rebeldes. Isso acabará com as queixas deles contra mim e evitará mais mortes”. 11Moisés fez conforme o Senhor lhe ordenou.
12Então os israelitas disseram a Moisés: “Estamos condenados! Vamos morrer, vamos todos morrer! 13Quem se aproximar do tabernáculo do Senhor morrerá. Será que estamos todos condenados a morrer?”.

Currently Selected:

Números 17: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy