YouVersion Logo
Search Icon

Números 7

7
As ofertas dos chefes na dedicação do altar
1No dia em que Moisés acabou de levantar o tabernáculo, ele o ungiu e o consagrou juntamente com todos os seus utensílios, bem como o altar e todos os seus pertences. 2Então os chefes de Israel, os cabeças da casa de seus pais, os que foram chefes das tribos, que haviam presidido o censo, ofereceram 3e trouxeram a sua oferta diante do Senhor: seis carros cobertos e doze bois. Cada dois chefes ofereceram um carro, e cada um deles, um boi; e os apresentaram diante do tabernáculo. 4O Senhor disse a Moisés:
5— Receba as ofertas deles, e serão destinadas ao serviço da tenda do encontro. E entregue essas ofertas aos levitas, a cada um segundo o seu serviço.
6Moisés recebeu os carros e os bois e os deu aos levitas. 7Dois carros e quatro bois deu aos filhos de Gérson, segundo o seu serviço. 8Quatro carros e oito bois deu aos filhos de Merari, segundo o seu serviço, sob a direção de Itamar, filho de Arão, o sacerdote. 9Mas aos filhos de Coate não deu nada, porque a cargo deles estava o santuário, que deviam levar nos ombros.
10Os chefes trouxeram as ofertas para a consagração do altar, no dia em que foi ungido; sim, apresentaram a sua oferta diante do altar. 11O Senhor disse a Moisés:
— Cada chefe apresentará, no seu dia, a sua oferta para a dedicação do altar.
12No primeiro dia, quem apresentou a sua oferta foi Naassom, filho de Aminadabe, pela tribo de Judá. 13A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 14um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 15um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 16um bode, para oferta pelo pecado; 17e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Naassom, filho de Aminadabe.
18No segundo dia, quem apresentou a sua oferta foi Natanael, filho de Zuar, chefe de Issacar. 19Como sua oferta apresentou um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 20um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 21um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 22um bode, para oferta pelo pecado; 23e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Natanael, filho de Zuar.
24No terceiro dia, foi Eliabe, filho de Helom, chefe dos filhos de Zebulom. 25A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 26um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 27um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 28um bode, para oferta pelo pecado; 29e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Eliabe, filho de Helom.
30No quarto dia, foi Elizur, filho de Sedeur, chefe dos filhos de Rúben. 31A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 32um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 33um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 34um bode, para oferta pelo pecado; 35e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Elizur, filho de Sedeur.
36No quinto dia, foi Selumiel, filho de Zurisadai, chefe dos filhos de Simeão. 37A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 38um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 39um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 40um bode, para oferta pelo pecado; 41e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Selumiel, filho de Zurisadai.
42No sexto dia, foi Eliasafe, filho de Deuel, chefe dos filhos de Gade. 43A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 44um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 45um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 46um bode, para oferta pelo pecado; 47e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Eliasafe, filho de Deuel.
48No sétimo dia, foi Elisama, filho de Amiúde, chefe dos filhos de Efraim. 49A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 50um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 51um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 52um bode, para oferta pelo pecado; 53e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Elisama, filho de Amiúde.
54No oitavo dia, foi Gamaliel, filho de Pedazur, chefe dos filhos de Manassés. 55A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 56um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 57um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 58um bode, para oferta pelo pecado; 59e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Gamaliel, filho de Pedazur.
60No nono dia, foi Abidã, filho de Gideoni, chefe dos filhos de Benjamim. 61A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 62um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 63um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 64um bode, para oferta pelo pecado; 65e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Abidã, filho de Gideoni.
66No décimo dia, foi Aiezer, filho de Amisadai, chefe dos filhos de Dã. 67A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 68um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 69um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 70um bode, para oferta pelo pecado; 71e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Aiezer, filho de Amisadai.
72No décimo primeiro dia, foi Pagiel, filho de Ocrã, chefe dos filhos de Aser. 73A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 74um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 75um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 76um bode, para oferta pelo pecado; 77e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Pagiel, filho de Ocrã.
78No décimo segundo dia, foi Aira, filho de Enã, chefe dos filhos de Naftali. 79A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais; 80um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso; 81um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; 82um bode, para oferta pelo pecado; 83e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Aira, filho de Enã.
84Esta é a dádiva feita pelos chefes de Israel para a dedicação do altar, no dia em que foi ungido: doze pratos de prata, doze bacias de prata, doze recipientes de ouro; 85cada prato de prata, de um quilo quinhentos e sessenta gramas, e cada bacia, de oitocentos e quarenta gramas; toda a prata dos utensílios foi de vinte e oito quilos e oitocentos gramas, segundo o peso padrão do santuário; 86doze recipientes de ouro cheios de incenso, cada um de cento e vinte gramas, segundo o peso padrão do santuário; todo o ouro dos recipientes foi de um quilo quatrocentos e quarenta gramas; 87todos os animais para o holocausto foram doze novilhos; carneiros, doze; doze cordeiros de um ano, com a sua oferta de cereais; e doze bodes para oferta pelo pecado. 88E todos os animais para o sacrifício pacífico foram vinte e quatro novilhos; os carneiros, sessenta; os bodes, sessenta; os cordeiros de um ano, sessenta; esta é a dádiva para a dedicação do altar, depois que foi ungido.
89Quando Moisés entrava na tenda do encontro para falar com o Senhor, ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório, que está sobre a arca do testemunho entre os dois querubins;#Sl 80.1; 99.1 assim lhe falava.

Currently Selected:

Números 7: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy