YouVersion Logo
Search Icon

Neemias 1

1
Neemias ora por Jerusalém
1Palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no vigésimo ano, quando eu estava na cidadela de Susã, 2veio Hanani, um dos meus irmãos, com alguns homens de Judá. Então lhes perguntei a respeito dos judeus que escaparam e que sobreviveram ao exílio e a respeito de Jerusalém. 3E eles me responderam:
— Os restantes, os que sobreviveram ao exílio e se encontram lá na província, estão em grande miséria e humilhação. As muralhas de Jerusalém continuam em ruínas, e os seus portões foram destruídos pelo fogo.#2Rs 25.10
4Quando ouvi estas palavras, eu me sentei, chorei e lamentei por alguns dias.#Sl 137.1 Fiquei jejuando e orando diante do Deus dos céus. 5Eu disse:
— Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia#1Rs 8.23 para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! 6Estejam atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para que atendas a oração do teu servo, que hoje faço diante de ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos. Faço confissão dos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti. Eu e a casa de meu pai pecamos. 7Temos procedido de forma totalmente corrupta contra ti e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo. 8Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: “Se vocês forem infiéis, eu os espalharei#Lv 26.33 entre os povos; 9mas, se vocês se converterem a mim#Dt 30.1-5 e guardarem os meus mandamentos, e os cumprirem, então, ainda que os seus desterrados estejam nos lugares mais distantes da terra, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que escolhi para fazer habitar o meu nome.” 10Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com o teu grande poder e com a tua mão poderosa. 11Ah! Senhor, estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à oração dos teus servos que se agradam de temer o teu nome. Faze com que o teu servo seja bem-sucedido hoje e encontre misericórdia diante desse homem.
Nesse tempo eu era copeiro do rei.

Currently Selected:

Neemias 1: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy