YouVersion Logo
Search Icon

Marcos 16

16
A ressurreição de Jesus
Mt 28.1-8; Lc 24.1-12; Jo 20.1-10
1Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram óleos aromáticos para ungir o corpo de Jesus. 2E, bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao túmulo. 3Diziam umas às outras:
— Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?
4E, olhando, viram que a pedra já estava removida. É que a pedra era muito grande. 5Entrando no túmulo, viram um jovem sentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram atemorizadas. 6Ele, porém, lhes disse:
— Não tenham medo! Vocês procuram Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está aqui; vejam o lugar onde o tinham colocado. 7Mas vão e digam aos discípulos dele e a Pedro que ele vai adiante de vocês para a Galileia;#Mt 26.32; Mc 14.28 lá vocês o verão, como ele disse.
8E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam tomadas de temor e assombro. E não contaram nada a ninguém, porque estavam com medo.
Jesus aparece a Maria Madalena
Mt 28.9-10; Jo 20.11-18
9[Havendo Jesus ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. 10E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, estavam tristes e choravam.
11Estes, ouvindo que ele vivia e que tinha sido visto por ela, não acreditaram.
Jesus aparece a dois discípulos
Lc 24.13-35
12Depois disso, Jesus manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam a caminho do campo. 13E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito.
A ordem para a evangelização
Mt 28.16-20; Lc 24.36-49; Jo 20.19-23; At 1.6-8
14Finalmente, Jesus apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. 15E disse-lhes:
— Vão por todo o mundo # Mt 28.19; At 1.8 e preguem o evangelho a toda criatura. 16Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 17Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
A ascensão de Jesus
Lc 24.50-53; At 1.9-11
19De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e sentou-se à direita de Deus. 20E eles foram e pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.]#16.9-20 O texto entre colchetes se encontra apenas em manuscritos mais recentes

Currently Selected:

Marcos 16: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy