YouVersion Logo
Search Icon

Jeremias 43

43
Jeremias é levado ao Egito
1Quando Jeremias acabou de falar a todo o povo todas as palavras do Senhor, o Deus deles, palavras todas com as quais o Senhor, o Deus deles, o havia enviado ao povo, 2Azarias, filho de Hosaías, Joanã, filho de Careá, e todos os homens orgulhosos disseram a Jeremias:
— É mentira isso que você está dizendo! O Senhor, nosso Deus, não o enviou a dizer: “Não entrem no Egito para morar.” 3Baruque, filho de Nerias, é que está incitando você contra nós, para nos entregar nas mãos dos caldeus, a fim de nos matarem ou nos exilarem na Babilônia.
4Assim nem Joanã, filho de Careá, nem os capitães dos exércitos, nem o povo todo obedeceu à voz do Senhor, para ficarem na terra de Judá.#Jr 42.5-6 5Pelo contrário, Joanã, filho de Careá, e todos os capitães dos exércitos reuniram todo o remanescente de Judá que, de todas as nações para as quais haviam sido dispersos, tinham voltado para morar na terra de Judá,#Jr 40.11-12 6isto é, reuniram os homens, as mulheres e as crianças, as filhas do rei e todos os que Nebuzaradã, o chefe da guarda, tinha deixado com Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã, bem como o profeta Jeremias e Baruque, filho de Nerias, 7e entraram na terra do Egito,#2Rs 25.26 desobedecendo à voz do Senhor, e chegaram até Tafnes.
Jeremias profetiza a conquista do Egito por Nabucodonosor
8Então a palavra do Senhor veio a Jeremias, em Tafnes, dizendo:
9— Pegue algumas pedras grandes e enterre-as na argamassa do pavimento que está à entrada do palácio de Faraó, em Tafnes, à vista de homens judeus, 10e diga-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: “Eis que eu mandarei vir Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo,#Jr 25.9; 27.6 e porei o seu trono sobre estas pedras que enterrei; ele estenderá a sua tenda real sobre elas. 11Virá e destruirá a terra do Egito; quem é para a morte vai para a morte; quem é para o cativeiro vai para o cativeiro; e quem é para a espada vai para a espada.#Jr 15.2 12Porá fogo nos templos dos deuses do Egito e os queimará, levando cativos os ídolos. Limpará a terra do Egito, assim como um pastor tira os piolhos da sua própria roupa; e sairá dali em paz. 13Quebrará as colunas de Bete-Semes na terra do Egito e queimará os templos dos deuses do Egito.”

Currently Selected:

Jeremias 43: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy