YouVersion Logo
Search Icon

Juízes 17

17
Mica e os ídolos
1Havia um homem da região montanhosa de Efraim cujo nome era Mica. 2Ele disse à sua mãe:
— As mil e cem moedas de prata que lhe foram roubadas, e a respeito das quais a senhora me falou e proferiu maldições, eis que esse dinheiro está comigo; eu o peguei.
Então a mãe lhe disse:
— Que o Senhor o abençoe, meu filho!
3Assim, ele devolveu as mil e cem moedas de prata à sua mãe, que disse:
— De minha parte dedico esta prata ao Senhor Deus a favor de meu filho. Será usada para fazer uma imagem de escultura e uma de fundição.#Êx 20.4 Por isso, agora eu devolvo esta prata a você.
4Porém o filho devolveu a prata à sua mãe, que pegou duzentas moedas de prata e as deu a um ourives, o qual fez delas uma imagem de escultura e uma de fundição. E a imagem ficou na casa de Mica. 5E, assim, este homem, Mica, veio a ter um santuário. Fez uma estola sacerdotal, alguns ídolos do lar, e consagrou um de seus filhos para ser o sacerdote. 6Naqueles dias,#Jz 18.1; 19.1; 21.25 não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais certo.
O levita na casa de Mica
7Havia um jovem de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita e estrangeiro naquele lugar. 8Esse homem partiu da cidade de Belém de Judá em busca de outro lugar para morar. E assim, seguindo o seu caminho, chegou à região montanhosa de Efraim, até a casa de Mica. 9E Mica lhe perguntou:
— De onde você vem?
Ele respondeu:
— Sou levita de Belém de Judá e estou procurando um lugar para morar.
10Então Mica disse:
— Fique comigo, como meu conselheiro e sacerdote. Eu lhe darei dez moedas de prata por ano, a roupa e o sustento.
O levita entrou 11e consentiu em ficar com aquele homem. E o jovem era para ele como um de seus filhos. 12Mica consagrou o jovem levita, que passou a ser o seu sacerdote.#Nm 16.10 E o jovem ficou na casa de Mica. 13Então Mica disse:
— Agora sei que o Senhor me fará bem, porque tenho um levita como sacerdote.

Currently Selected:

Juízes 17: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy