YouVersion Logo
Search Icon

Ageu 1

1
Ageu exorta o povo a reconstruir o templo
1No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, por meio do profeta Ageu,#Ed 4.24—5.2; 6.14 a palavra do Senhor veio a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:
2— Assim diz o Senhor dos Exércitos:#1.2 Em hebraico, Javé Sebaot Este povo diz: “Ainda não chegou o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser reconstruída.”
3Por isso, a palavra do Senhor veio por meio do profeta Ageu, dizendo:
4— Acaso é tempo de vocês morarem em casas luxuosas, enquanto este templo permanece em ruínas? 5Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês. 6Vocês semearam muito e colheram pouco; comem, mas isso não chega para matar a fome; bebem, mas isso não dá para ficarem satisfeitos; põem roupa, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa sacola furada.
7— Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês. 8Vão até o monte, tragam madeira e reconstruam o templo. Dele me agradarei e serei glorificado,#Sl 132.13-14 diz o Senhor. 9Vocês esperavam que fosse muito, mas o que veio foi pouco, e esse pouco, quando o levaram para casa, eu o dissipei com um sopro.#Is 40.7 E por quê? — pergunta o Senhor dos Exércitos. Porque o meu templo permanece em ruínas, enquanto cada um de vocês corre por causa de sua própria casa. 10Por isso, os céus retêm o seu orvalho, e a terra não produz os seus frutos.#Dt 28.23-24 11Fiz vir a seca sobre a terra e sobre os montes, sobre o cereal, sobre o vinho, sobre o azeite, sobre o que o solo produz, sobre as pessoas, sobre os animais e sobre todo trabalho das mãos.
O povo atende ao Senhor
12Então Zorobabel, filho de Salatiel, e Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e todo o remanescente do povo atenderam à voz do Senhor, seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, as quais o Senhor, seu Deus, havia ordenado que ele dissesse. E o povo temeu diante do Senhor. 13Então Ageu, o enviado do Senhor, falou ao povo, segundo a mensagem do Senhor, dizendo:
— Eu estou com vocês,#Sl 46.11; Is 41.10 diz o Senhor.
14O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito de todo o remanescente do povo; eles vieram e começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, seu Deus.#Ed 5.2 15Era o vigésimo quarto dia do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.

Currently Selected:

Ageu 1: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy