YouVersion Logo
Search Icon

Gênesis 5

5
Descendentes de Adão
1Cr 1.1-4
1Este é o livro da genealogia de Adão.
No dia em que Deus criou o ser humano, à semelhança de Deus o fez. 2Deus os criou homem e mulher,#Mt 19.4; Mc 10.6 os abençoou e lhes deu o nome de “ser humano”, no dia em que foram criados.#Gn 1.27
3Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe deu o nome de Sete. 4Depois que gerou esse filho, Adão viveu oitocentos anos; e teve filhos e filhas. 5Todos os dias da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.
6Sete viveu cento e cinco anos e gerou Enos. 7Depois que gerou Enos, Sete viveu oitocentos e sete anos; e teve filhos e filhas. 8Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu.
9Enos viveu noventa anos e gerou Cainã. 10Depois que gerou Cainã, Enos viveu oitocentos e quinze anos; e teve filhos e filhas. 11Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e morreu.
12Cainã viveu setenta anos e gerou Maalalel. 13Depois que gerou Maalalel, Cainã viveu oitocentos e quarenta anos; e teve filhos e filhas. 14Todos os dias de Cainã foram novecentos e dez anos; e morreu.
15Maalalel viveu sessenta e cinco anos e gerou Jarede. 16Depois que gerou Jarede, Maalalel viveu oitocentos e trinta anos; e teve filhos e filhas. 17Todos os dias de Maalalel foram oitocentos e noventa e cinco anos; e morreu.
18Jarede viveu cento e sessenta e dois anos e gerou Enoque. 19Depois que gerou Enoque, Jarede viveu oitocentos anos; e teve filhos e filhas. 20Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e morreu.
21Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou Metusalém. 22Enoque andou com Deus; e, depois que gerou Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24Enoque#Hb 11.5; Jd 14 andou com Deus e não foi mais visto, porque Deus o levou para junto de si.
25Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos e gerou Lameque. 26Depois que gerou Lameque, Metusalém viveu setecentos e oitenta e dois anos; e teve filhos e filhas. 27Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.
28Lameque viveu cento e oitenta e dois anos e gerou um filho. 29Deu-lhe o nome de Noé,#5.29 Noé em hebraico soa parecido com a palavra que significa “consolar” dizendo:
— Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos, nesta terra que o Senhor amaldiçoou.#Gn 3.17-19
30Depois que gerou Noé, Lameque viveu quinhentos e noventa e cinco anos; e teve filhos e filhas. 31Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu.
32Noé tinha quinhentos anos de idade e gerou Sem, Cam e Jafé.

Currently Selected:

Gênesis 5: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy