YouVersion Logo
Search Icon

Gênesis 36

36
Descendentes de Esaú
1Cr 1.35-37
1São estes os descendentes de Esaú, que é Edom. 2Esaú tomou#Gn 26.34 por mulheres dentre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elom, heteu; Oolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, heveu; 3e Basemate, filha de Ismael,#Gn 28.9 irmã de Nebaiote. 4De Ada teve Esaú um filho chamado Elifaz e de Basemate lhe nasceu Reuel. 5A Oolibama nasceu Jeús, Jalão e Corá. Estes são os filhos de Esaú, que lhe nasceram na terra de Canaã.
6Esaú tomou as suas mulheres, os seus filhos, as suas filhas, todas as pessoas de sua casa, o seu rebanho, todo o seu gado, todos os bens, tudo o que havia adquirido na terra de Canaã e os levou para outra terra, longe de seu irmão Jacó. 7Porque os bens deles eram muitos para habitarem juntos e a terra de suas peregrinações não os podia sustentar por causa do seu gado. 8Então Esaú, que é Edom, habitou no monte Seir.
9Esta é a descendência de Esaú, pai dos edomitas, no monte Seir. 10São estes os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú. 11Os filhos de Elifaz foram: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz. 12Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú; ela deu à luz Amaleque. Estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú. 13E os filhos de Reuel são estes: Naate, Zerá, Samá e Mizá; estes foram os filhos de Basemate, mulher de Esaú. 14E são estes os filhos de Oolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, mulher de Esaú; ela deu a Esaú: Jeús, Jalão e Corá.
15São estes os chefes dos filhos de Esaú; os filhos de Elifaz, o primogênito de Esaú: os chefes Temã, Omar, Zefô, Quenaz, 16Corá, Gaetã, Amaleque. Estes são os chefes que nasceram a Elifaz na terra de Edom; são os filhos de Ada.
17São estes os filhos de Reuel, filho de Esaú: os chefes Naate, Zerá, Samá e Mizá. Estes são os chefes que nasceram a Reuel na terra de Edom; são os filhos de Basemate, mulher de Esaú.
18São estes os filhos de Oolibama, mulher de Esaú: os chefes Jeús, Jalão e Corá. Estes são os chefes que descendem de Oolibama, filha de Aná e mulher de Esaú. 19São estes os filhos de Esaú, isto é, Edom, e esses são os seus chefes.
Descendentes de Seir
1Cr 1.38-42
20São estes os filhos de Seir, o horeu, moradores da terra: Lotã, Sobal, Zibeão e Aná, 21Disom, Eser e Disã. Estes são os chefes dos horeus, filhos de Seir na terra de Edom.
22Os filhos de Lotã são Hori e Homã; a irmã de Lotã é Timna.
23São estes os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.
24São estes os filhos de Zibeão: Aiá e Aná; este é o Aná que achou as fontes termais no deserto, quando apascentava os jumentos de Zibeão, seu pai.
25São estes os filhos de Aná: Disom e Oolibama, a filha de Aná. 26Estes são os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
27São estes os filhos de Eser: Bilã, Zaavã e Acã.
28São estes os filhos de Disã: Uz e Arã.
29São estes os chefes dos horeus: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná, 30Disom, Eser e Disã. Estes são os chefes dos horeus na terra de Seir.
Reis e chefes de Edom
1Cr 1.43-54
31São estes os reis que reinaram na terra de Edom, antes que houvesse rei sobre os filhos de Israel. 32Em Edom reinou Belá, filho de Beor, e o nome da sua cidade era Dinabá. 33Belá morreu, e, em seu lugar, reinou Jobabe, filho de Zerá, de Bozra. 34Morreu Jobabe, e, em seu lugar, reinou Husão, da terra dos temanitas. 35Morreu Husão, e, em seu lugar, reinou Hadade, filho de Bedade, o que derrotou Midiã no campo de Moabe. O nome da sua cidade era Avite. 36Morreu Hadade, e, em seu lugar, reinou Samlá, de Masreca. 37Morreu Samlá, e, em seu lugar, reinou Saul, de Reobote, junto ao Eufrates. 38Morreu Saul, e, em seu lugar, reinou Baal-Hanã, filho de Acbor. 39Morreu Baal-Hanã, filho de Acbor, e, em seu lugar, reinou Hadar. O nome de sua cidade era Paú, e o de sua mulher era Meetabel, filha de Matrede, filha de Me-Zaabe.
40São estes os nomes dos chefes de Esaú, segundo as suas famílias, os seus lugares e os seus nomes: os chefes Timna, Alva, Jetete, 41Oolibama, Elá, Pinom, 42Quenaz, Temã, Mibzar, 43Magdiel e Irã. Estes são os chefes de Edom, segundo as suas habitações na terra que possuíam. Este é Esaú, pai dos edomitas.

Currently Selected:

Gênesis 36: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy