YouVersion Logo
Search Icon

Ezequiel 15

15
Jerusalém é uma videira inútil
1A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2— Filho do homem, de todos os ramos das árvores da floresta, o que acontece com a lenha da videira? 3Será que essa madeira pode ser empregada para fazer alguma obra? Será que é possível tirar dela uma estaca para pendurar objetos? 4Eis que é jogada no fogo, para ser queimada. Se o fogo queima as duas extremidades, e o meio fica também carbonizado, será que serve para alguma obra? 5Ora, se já não servia para nada quando estava inteira, muito menos servirá para fazer alguma coisa depois que o fogo a queimou ou estiver carbonizada.
6— Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como a lenha da videira entre as árvores da floresta, que entreguei ao fogo para ser queimada, assim entregarei os moradores de Jerusalém. 7Voltarei o rosto contra eles. Mesmo que saiam do fogo, o fogo os consumirá. E vocês saberão que eu sou o Senhor, quando tiver voltado o rosto contra eles. 8Tornarei a terra em desolação,#Ez 6.14 porque cometeram graves transgressões,#Ez 14.13 diz o Senhor Deus.

Currently Selected:

Ezequiel 15: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy