YouVersion Logo
Search Icon

Eclesiastes 6

6
1Há um mal que vi debaixo do sol e que pesa sobre a humanidade: 2aquele a quem Deus conferiu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo o que a sua alma deseja, mas Deus não lhe concede que desfrute disso; ficará para um estranho. Também isto é vaidade e grande mal.
3Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até uma idade avançada, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele. 4Pois o aborto vem ao mundo para nada e desaparece na calada da noite, e as trevas encobrem o seu nome. 5Não viu o sol, nada conhece, porém tem mais descanso do que o outro, 6ainda que aquele vivesse duas vezes mil anos, mas não desfrutasse do bem. Por acaso, não vão todos para o mesmo lugar?
7Todo trabalho do ser humano é para a sua boca; contudo, o seu apetite nunca se satisfaz. 8Pois que vantagem tem o sábio sobre o tolo? Ou o pobre que sabe como sobreviver? 9Melhor é o que os olhos veem do que aquilo que a alma deseja. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.
10Tudo o que agora existe já recebeu um nome há muito tempo. E sabe-se o que é o ser humano, e que não pode enfrentar quem é mais forte do que ele.#Jó 9.32; Is 45.9 11Quando aumentam as palavras, aumenta a vaidade. Qual o proveito que se tem disso? 12Pois quem sabe o que é bom para uma pessoa durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais ela gasta como sombra? Quem poderá lhe dizer o que vai acontecer debaixo do sol depois que ela morrer?

Currently Selected:

Eclesiastes 6: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy