YouVersion Logo
Search Icon

Atos 6

6
A escolha dos sete
1Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. 2Então os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram:
— Não é correto que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. 3Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, para os encarregarmos desse serviço. 4Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.
5O parecer agradou a todos. Então elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. 6Apresentaram estes homens aos apóstolos, que, orando, lhes impuseram as mãos.
7A palavra de Deus crescia e, em Jerusalém, o número dos discípulos aumentava. Também um grande grupo de sacerdotes obedecia à fé.
Estêvão diante do Sinédrio
8Estêvão, cheio de graça e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 9Então alguns dos que eram da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus, dos alexandrinos e dos da Cilícia e da província da Ásia se levantaram e discutiam com Estêvão. 10Mas eles não podiam resistir à sabedoria#Lc 21.15 e ao Espírito, pelo qual ele falava. 11Então subornaram alguns homens para que dissessem:
— Ouvimos este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus.
12Atiçaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra Estêvão, o agarraram e levaram ao Sinédrio. 13Apresentaram testemunhas falsas, que disseram:
— Este homem não para de falar contra o lugar santo e contra a lei. 14Nós o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar#Mt 26.61 e mudará os costumes que Moisés nos deu.
15Todos os que estavam sentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.

Currently Selected:

Atos 6: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy