YouVersion Logo
Search Icon

Tito 2

2
Os deveres das várias classes de pessoas crentes
1Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. 2Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância. 3Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, 4a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, 5a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada. 6Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos. 7Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, 8linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito. 9Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, 10não furtem; pelo contrário, deem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.
Os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo
11Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, 12educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, 13aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade#Sl 130.8 e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu,#Êx 19.5; Dt 7.6; 14.2 zeloso de boas obras.
15Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

Currently Selected:

Tito 2: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy