Mateus 3
ARA

Mateus 3

3
A pregação de João Batista
Mc 1.2-6; Lc 3.1-9
1Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia e dizia: 2Arrependei-vos,#Mt 4.17; Mc 1.15 porque está próximo o reino dos céus.#Dn 2.44 3Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.#Is 40.3
4Usava João vestes#2Rs 1.8 de pelos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre. 5Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judeia e toda a circunvizinhança do Jordão; 6e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 7Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras,#Mt 23.33 quem vos induziu a fugir da ira vindoura? 8Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; 9e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão;#Jo 8.33 porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. 10Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore,#Mt 7.19 pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
João dá testemunho de Cristo
Mc 1.7-8; Lc 3.15-17; Jo 1.19-28
11Eu vos batizo com#3.11 com; ou em água, para#3.11 para; ou à vista de arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com#3.11 com; ou em o Espírito Santo e com fogo. 12A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
O batismo de Jesus
Mc 1.9-11; Lc 3.21-22; Jo 1.32-34
13Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. 14Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. 16Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado,#Mt 12.18; 17.5; Mc 9.7; Lc 9.35 em quem me comprazo.#Is 42.1

A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode apoiar a Causa da Bíblia! ARA © 1993 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.


Learn More About Almeida Revista e Atualizada

Encouraging and challenging you to seek intimacy with God every day.


YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy.