YouVersion Logo
Search Icon

Isaías 13

13
Profecia contra a Babilônia
1Sentença que, numa visão, recebeu Isaías, filho de Amoz, contra a Babilônia.
2Alçai um estandarte sobre o monte escalvado; levantai a voz para eles; acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos tiranos. 3Eu dei ordens aos meus consagrados, sim, chamei os meus valentes para executarem a minha ira, os que com exultação se orgulham. 4Já se ouve sobre os montes o rumor como o de muito povo, o clamor de reinos e de nações já congregados. O Senhor dos Exércitos passa revista às tropas de guerra.
5Já vêm de um país remoto, desde a extremidade do céu, o Senhor e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda a terra. 6Uivai, pois está perto o Dia do Senhor;#Jl 1.15 vem do Todo-Poderoso como assolação. 7Pelo que todos os braços se tornarão frouxos, e o coração de todos os homens se derreterá. 8Assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e terão contorções como a mulher parturiente; olharão atônitos uns para outros; o seu rosto se tornará rosto flamejante.
9Eis que vem o Dia do Senhor, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. 10Porque as estrelas#Mt 24.29; Mc 13.24-25; Lc 21.25; Ap 6.12-13; 8.12 e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. 11Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos. 12Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir. 13Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do Senhor dos Exércitos e por causa do dia do seu ardente furor. 14Cada um será como a gazela que foge e como o rebanho que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo e cada um fugirá para a sua terra. 15Quem for achado será traspassado; e aquele que for apanhado cairá à espada. 16Suas crianças serão esmagadas perante eles; a sua casa será saqueada, e sua mulher, violada.
17Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso de prata, nem tampouco desejarão ouro. 18Os seus arcos matarão os jovens; eles não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão as crianças. 19Babilônia, a joia dos reinos, glória e orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra,#Gn 19.24 quando Deus as transtornou. 20Nunca jamais será habitada, ninguém morará nela de geração em geração; o arábio não armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores farão ali deitar os seus rebanhos. 21Porém, nela, as feras do deserto repousarão,#Ap 18.2 e as suas casas se encherão de corujas; ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. 22As hienas uivarão nos seus castelos; os chacais, nos seus palácios de prazer; está prestes a chegar o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão.

Currently Selected:

Isaías 13: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy