YouVersion Logo
Search Icon

Eclesiastes 6

6
1Há um mal que vi debaixo do sol e que pesa sobre os homens: 2o homem a quem Deus conferiu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, mas Deus não lhe concede que disso coma; antes, o estranho o come; também isto é vaidade e grave aflição. 3Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele; 4pois debalde vem o aborto e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome; 5não viu o sol, nada conhece. Todavia, tem mais descanso do que o outro, 6ainda que aquele vivesse duas vezes mil anos, mas não gozasse o bem. Porventura, não vão todos para o mesmo lugar?
7Todo trabalho do homem é para a sua boca; e, contudo, nunca se satisfaz o seu apetite. 8Pois que vantagem tem o sábio sobre o tolo? Ou o pobre que sabe andar perante os vivos? 9Melhor é a vista dos olhos do que o andar ocioso da cobiça; também isto é vaidade e correr atrás do vento.
10A tudo quanto há de vir já se lhe deu o nome, e sabe-se o que é o homem, e que não pode contender com quem é mais forte do que ele. 11É certo que há muitas coisas que só aumentam a vaidade, mas que aproveita isto ao homem? 12Pois quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem pode declarar ao homem o que será depois dele debaixo do sol?

Currently Selected:

Eclesiastes 6: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy