YouVersion Logo
Search Icon

Amós 2

2
1Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Moabe e por quatro, não sustarei o castigo, porque queimou os ossos do rei de Edom, até os reduzir a cal. 2Por isso, meterei fogo a Moabe, fogo que consumirá os castelos de Queriote; Moabe morrerá entre grande estrondo, alarido e som de trombeta. 3Eliminarei o juiz do meio dele e a todos os seus príncipes com ele matarei, diz o Senhor.#Is 15.1—16.14; 25.10-12; Jr 48.1-47; Ez 25.8-11; Sf 2.8-11
Ameaças contra Judá
4Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Judá e por quatro, não sustarei o castigo, porque rejeitaram a lei do Senhor e não guardaram os seus estatutos; antes, as suas próprias mentiras os enganaram, e após elas andaram seus pais. 5Por isso, meterei fogo a Judá, fogo que consumirá os castelos de Jerusalém.
Ameaças contra Israel
6Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel e por quatro, não sustarei o castigo, porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias. 7Suspiram pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres e pervertem o caminho dos mansos; um homem e seu pai coabitam com a mesma jovem e, assim, profanam o meu santo nome. 8E se deitam ao pé de qualquer altar sobre roupas empenhadas e, na casa do seu deus, bebem o vinho dos que foram multados. 9Todavia, eu destruí diante deles o amorreu,#Dt 3.8-11 cuja altura era como a dos cedros, e que era forte como os carvalhos; e destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo. 10Também vos fiz subir da terra do Egito e quarenta anos vos conduzi no deserto, para que possuísseis a terra do amorreu. 11Dentre os vossos filhos, suscitei profetas e, dentre os vossos jovens, nazireus.#Nm 6.1-8 Não é isto assim, filhos de Israel? — diz o Senhor. 12Mas vós aos nazireus destes a beber vinho e aos profetas ordenastes, dizendo: Não profetizeis.
13Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes. 14De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida. 15O que maneja o arco não resistirá, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo salvará a sua vida. 16E o mais corajoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor.

Currently Selected:

Amós 2: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy