YouVersion Logo
Search Icon

1Coríntios 16

16
Acerca da coleta para os necessitados da Judeia
1Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. 2No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for. 3E, quando tiver chegado, enviarei, com cartas, para levarem as vossas dádivas a Jerusalém, aqueles que aprovardes. 4Se convier que eu também vá, eles irão comigo.#Rm 15.25-26
Os projetos de Paulo
5Irei ter convosco por ocasião da minha passagem pela Macedônia,#At 19.21 porque devo percorrer a Macedônia. 6E bem pode ser que convosco me demore ou mesmo passe o inverno, para que me encaminheis nas viagens que eu tenha de fazer. 7Porque não quero, agora, ver-vos apenas de passagem, pois espero permanecer convosco algum tempo, se o Senhor o permitir. 8Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes;#Lv 23.15-21; Dt 16.9-11 9porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.#At 19.8-10
Acerca de Timóteo e Apolo
10E, se Timóteo for,#1Co 4.17 vede que esteja sem receio entre vós, porque trabalha na obra do Senhor, como também eu; 11ninguém, pois, o despreze. Mas encaminhai-o em paz, para que venha ter comigo, visto que o espero com os irmãos. 12Acerca do irmão Apolo, muito lhe tenho recomendado que fosse ter convosco em companhia dos irmãos, mas de modo algum era a vontade dele ir agora; irá, porém, quando se lhe deparar boa oportunidade.
As exortações finais
13Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. 14Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
Estéfanas, Fortunato e Acaico
15E agora, irmãos, eu vos peço o seguinte (sabeis que a casa de Estéfanas#1Co 1.16 são as primícias da Acaia e que se consagraram ao serviço dos santos): 16que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro. 17Alegro-me com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte faltava. 18Porque trouxeram refrigério ao meu espírito e ao vosso. Reconhecei, pois, a homens como estes.
Saudações e a bênção
19As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muito vos saúdam Áquila e Priscila#At 18.2 e, bem assim, a igreja que está na casa deles. 20Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
21A saudação, escrevo-a eu, Paulo, de próprio punho. 22Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!#16.22 Maranata! quer dizer: Vem, nosso Senhor! 23A graça do Senhor Jesus seja convosco. 24O meu amor seja com todos vós, em Cristo Jesus.

Currently Selected:

1Coríntios 16: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy