YouVersion Logo
Search Icon

1Crônicas 20

20
Davi conquista a Rabá
2Sm 12.26-31
1Decorrido um ano,#2Sm 11.1 no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, Joabe levou o exército, destruiu a terra dos filhos de Amom, veio e sitiou a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém; e Joabe feriu a Rabá e a destruiu. 2Tirou Davi a coroa da cabeça do seu rei e verificou que tinha o peso de um talento de ouro e que havia nela pedras preciosas; e foi posta na cabeça de Davi; e da cidade levou mui grande despojo. 3Também levou o povo que estava nela e o fez passar à serra, e a picaretas de ferro, e a machados; assim fez Davi a todas as cidades dos filhos de Amom. Voltou Davi, com todo o povo, para Jerusalém.
Gigantes mortos pelos homens de Davi
2Sm 21.15-22
4Depois disto, houve guerra em Gezer contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, que era descendente dos gigantes; e os filisteus foram subjugados. 5Houve ainda outra guerra contra os filisteus; e Elanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias,#1Sm 17.4-7 o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão. 6Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia dos gigantes. 7Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Simeia, irmão de Davi, o feriu. 8Estes nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens.

Currently Selected:

1Crônicas 20: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy